quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Reflexões Boêmias – Piores Filmes de 2018


2018 Worst Movies


Com todo final de ano e começo de um novo chega o momento de fazer um balanço de tudo que passou. Como de costume, decido começar minha retrospectiva pelos piores porque, bem, melhor dar as más notícias primeiro, então aqui vão as piores coisas que lamentavelmente assisti e foram lançadas comercialmente no Brasil em 2018.




Piores filmes Robin Hood


A nova versão do famoso fora da lei que rouba dos ricos e dá aos pobres pega tudo que o personagem tinha de interessante, joga no lixo e substitui por um arremedo tosco de filme de super-herói da DC como se fosse escrito por Christopher Nolan e dirigido por Zack Snyder. O resultado é um plágio safado dos dois primeiros Batmans do Nolan, com o visual monocromático sisudo de Snyder, embalado por cenas de ação repletas de computação gráfica pouco convincente.



Piores filmes No Olho do Furacão


Filme catástrofe que cai na besteira de se levar mais a sério do que deveria, entregando personagens sem graça, atuações equivocadas e visuais risíveis.



Filmes ruins Lá Vem os Pais


Mais uma “comédia” do Adam Sandler cheia de piadas de gosto duvidoso e arcos de personagem que se constroem em cima de clichês exagerados



Piores filmes Breaking Through: No Ritmo do Coração


Filme de dança lançado direto para vídeo que só ganhou notoriedade no Brasil por conta das participações da cantora Anitta e da atriz Bruna Marquezine. A participação das duas é mínima e talvez isso tenha sido melhor para elas, já que a trama não faz muito sentido e as cenas de dança não encantam como deveriam.



Piores filmes Parque do Inferno


Filme de terror genérico e sem imaginação que sequer consegue entregar mortes criativas ou tensas. A impressão é que só foi feito porque alguém da produção tinha acesso a um parque de diversão e um acervo grande fantasias sem pensar muito no restante.



Piores filmes Dívida Perigosa


Produção original da Netflix que coloca Jared Leto como um homem que entra para a yakuza nos anos 50. A trama é inconsequente, mal conseguindo estabelecer situações de conflito e o protagonista vivido por Leto é vazio demais para despertar interesse.



Piores filmes Medo Viral


Terror que se propõe a falar sobre nossa relação com a tecnologia, mas acaba se reduzindo a uma cópia tosca de A Hora do Pesadelo. A produção é tão vagabunda e sem recursos que a maioria das mortes acontece fora de câmera e a narrativa sequer consegue estabelecer a mitologia de sua criatura de uma maneira coerente.



Piores Filmes Desejo de Matar


A nova versão do clássico protagonizado por Charles Bronson falha em tecer qualquer tipo de comentário consistente sobre vigilantismo ou violência urbana, prejudicada ainda por uma performance desinteressada de Bruce Willis e cenas de ação burocráticas.



Piores filmes Mentes Sombrias


Se alguém ainda tinha dúvidas que a modinha de distopias adolescentes já não tinha mais lenha para queimar, Mentes Sombrias é a prova que faltava. Um combinado inane de todos os clichês estabelecidos nos últimos anos por este tipo de narrativa, embalado com por um universo ficcional que nunca soa coeso.



Piores filmes 22 Milhas


O filme se vende como um tenso suspense, mas na verdade é uma bagunça histérica, barulhenta e mal montada que parece mais interessada em agredir os sentidos do espectador do que contar uma história



Piores filmes de 2018 O Diabo e o Padre Amorth


William Friedkin dirigiu O Exorcista, o mais seminal filme sobre exorcismo, então quando ele anunciou que faria um documentário sobre um caso real de exorcismo, fiquei curioso para ver o que o diretor faria. O resultado, no entanto, é algo indigno de seu legado artístico. Um relato sensacionalista, exagerado e cheio de problemas éticos de uma situação bastante delicada que mais parece um daqueles programas toscos de investigação sobrenatural do Discovery do que algo feito por um cineasta sério.



Piores filmes Perda Total


O título dessa comédia feita pela Netflix já diz tudo sobre a experiência de assisti-lo. Uma coleção de imagens escatológicas preguiçosas e protagonistas desagradáveis que não oferecem nada a ser apreciado.



Piores filmes Cinquenta Tons de Liberdade


O final da trilogia prometia um poderoso clímax, mas entregou uma flácida broxada graças a sua trama inane e diálogos risíveis.



Piores filmes A Casa do Medo: Incidente em Ghostland


O filme joga a esmo todo tipo de subgênero de horror na esperança desesperada de que alguma coisa funcione, mas o resultado é algo que se julga mais esperto do que realmente é. Um torture porn sem personalidade que cheira à naftalina e parece ter sido feito há uns dez anos atrás.



Piores filmes Vende-se Esta Casa


Suspense feito pela Netflix que se pretende à ambiguidade, mas termina sendo vago e sem impacto. Uma trama que vai do nada ao lugar nenhum ligada por sustos previsíveis e personagens que não dão vontade alguma de torcer por eles.


Menções honrosas



E então? O que acharam da nossa lista? Aproveitem e contem pra gente quais foram os piores filmes que assistiram.

Nenhum comentário: