quinta-feira, 5 de junho de 2008

Jon Favreau solta o verbo

Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro, falou ao site CommingSoon sobre a continuação do filme do latinha marcada para 2011. El gordito se pronunciou sobre o dvd do Homem de Ferro, suas idéias para a continuação e do filme do Bátima é claro.


No que diz respeito ao dvd Favreau disse: "Estamos trabalhando nos extras do DVD. Tínhamos câmeras gravando desde as primeiras reuniões de roteiro, desenhando a armadura, até a premiére do filme. Precisamos rever tudo, então ainda tem muito trabalho pela frente".

E quanto ao segundo filme do Tony Cachaça: "Você tem sempre que superar o que fez antes. Precisamos de dois anos para conseguir concretizar o que estamos pensando. Mas ainda nem assinei contrato. Eu e Robert [Downey Jr.] temos conversado bastante sobre as coisas que gostaríamos de ter no filme e sobre como brincar com os pontos fortes que descobrimos no primeiro. Não vejo a hora de arregaçar as mangas. Ainda tem muitas idéias flutuando no ar." Ele também se pronunciou quanto ao provável conteúdo do filme: "O negócio é saber quando usar a questão do alcoolismo de Tony Stark. Como lidar com isso? Ainda é um quebra-cabeça. Mas isso está relacionado com o arco de James Rhodes [que assume o posto de Máquina de Combate com Stark debilitado]. E eu também quero ver o que outros filmes estão fazendo. Parece que Hancock lida com essa questão também [do herói beberrão]. Pelo que eu vi, tem imagens que servem tanto pra um quanto pra outro, como os vôos atropelando placas, outdoors... [Ao tratar] dessa idéia do demônio interior, queremos vir com algo novo, não repetir o que alguém já fez. O que deu certo em Homem de Ferro foram justamente as inovações, em matéria de escalação de elenco, o tom, a forma de retratar o herói. E estou muito curioso pra ver o novo Batman, vou ser honesto com você. Não tenho dúvidas de que vai ser fenomenal. Tenho total consciência de que são personagens similares [Bruce Wayne e Tony Stark], mas definitvamente não quero brigar no mesmo território que eles".

Favreau também se manifestou quanto à suposta aparição de Thor no segundo filme: "Talvez a Marvel saiba, mas eu não tenho idéia de como casar a realidade de Tony Stark com a realidade de Thor. Eu entendo como relacioná-lo com Capitão América e Hulk, especialmente se estamos trabalhando em direção à idéia do filme dos Vingadores. Eu já disse que gostaria de dirigir Avengers, mas pela agenda que eles divulgaram - Homem de Ferro 2 para 2010 e Avengers para 2011 - sei por experiência própria que eu não conseguiria assumir os dois".


Batman: "Vou colocar um abridor de latas no meu cinto"

Pois é, a concorrência não para de falar do Batman. Parece que ninguém vai conseguir deixar de se curvar à fodacidade do morcego quando dia 18 de julho chegar. E quanto ao Thor, é só fazer algo parecido com os Supremos. Conseguiram torná-lo algo crível de se existir em nosso mundo, mas sem abandonar o lado místico/fantástico do personagem.

Nenhum comentário: