domingo, 29 de junho de 2008

5 Contra 1 - Broncos do cinema de ação dos anos 80/90

É isso aí, caros boêmios, hoje faremos um ranking com os caras mais brutos, truculentos e miseravões do cinema de ação dos anos 80/90. Como sabem, essa foi a época de ouro dos heróis brucutus, então confiram abaixo os maiores exércitos de um homem só.


5ª Posição - Gino Felino(Steven Seagal) de Fúria Mortal

Não se deixe levar pelo nome de ator pornô de quinta categoria, Gino Felino é o policial mais durão do Brooklyn e ele parte com tudo pra cima da bandidagem quando matam seu parceiro. O papel mais famoso do Seagal pode ser o de Casey Ryback em Força em Alerta, mas Gino Felino é certamente o mais brucutu. Prova disso é a cena do bar quando um vagabundo vira pra ele e diz: "Você só está valente por causa desse destintivo e dessa arma". Felino não pensa duas vezes, joga fora a arma e o destintivo e desce o cacete em todo mundo! Tem que ser muito macho pra se garantir contra um bar inteiro só na porrada.

Reparem aos 4 minutos e 18 segundos quando o mané cospe os dentes na mesa de sinuca.


4ª Posição - Paul Kersey(Charles Bronson) da franquia Desejo de Matar

Paul Kersey pode não ter os golpes bonitos de aikidô do Gino aí de cima, mas o bigodinho detona qualquer meliante que aparece em sua frente com seu trabuco invocado. Para o ex-arquiteto que teve sua família assassinada, bandido bom é bandido morto, tanto que ele nem perde tempo com essas baitolagens de artes marciais, o negócio de Kersey é meter a azeitona na cara dos bandidos e ele é muito bom nisso. Não adianta dar risadinha, o Kersey mete bala mesmo, como o infeliz aí do vídeo teve o desprazer de descobrir com direito à dublagem crássica(sic) da rede Grobo(sic)

Clássico absoluto do Domingo Maior!!!


3ª Posição - Cel. James Braddock(Chuck Norris) do filme homônimo

Paul Kersey pode ter matado todos os bandidos de sua cidade em desejo de matar, mas Braddock venceu a Guerra do Vietnã sozinho! DUAS VEZES!!! Não interessa as incongruências históricas desse incrível feito, o que importa é que o Sr. Braddock derrotou hordas após hordas de vietcongues com sua mentranca e seu Roundhouse Kick. O Braddock ainda é macho o bastante pra largar suas armas e lutar de igual pra igual com um vietnamita desarmado só pra mostrar que é o maioral!

Reparem na sensacional atuação do Sr Norris dando um olhar 43 para a câmera a cada 15segundos. Digno de Oscar. Heuahueahueahuehauehuae


2ª Posição - John Matrix(Arnold Schwarzenegger) de Comando Para Matar

O Braddock pode até ser o boina verde que venceu no Vietnã, o problema é que isso não significa nada para John Matrix, pois ele come boinas verdes no café da manhã! O personagem distribui frases de efeito toscas tanto quanto distribui sopapos nos bandidos que sequestraram sua filha. É lógico que textos tão poéticos quanto "eu menti" e "vá pro inferno VOCÊ!" só podiam ter sido escritos pelo chulezento, bizonhento, cocozento e fedorento Jeph Loeb. O resultado é tão ruim que é sensacional. Fiquem com a cena em que ele segura Sully no precipício com "seu braço mais fraco"

"Você vai me contar o que está acontecendo ou não?" pergunta a mulher de quem Matrix roubou o carro. "Não" responde o soldado, com toda a sua finesse e bom trato social. Esse aí sabe como tratar uma mulher.


1ª Posição - Marion "Cobra" Cobretti(Sylvester Stallone) de Stallone Cobra

Não tinha como ser outro, afinal se o crime é uma doença, ele é a cura! O policial durão não hesita em matar meliantes imaturos que gostam de dar tiros, ele não negocia com os loucos porque simplesmente os mata. O icônico policial de Ray-Ban e palitinho na boca é tão bruto que quando chega em casa cansado de pipocar bandidos ele senta pra comer pizza e a corta com tesoura, COM TESOURA!!! O cara é tão grosso que não usa nem talher!

"Você é um imaturo, você é um cocô e eu vou matar você". Morra de inveja Saramago! Nem você escreve um dialógo tão bom.


-1ª Posição - Viper(Lorenzo Lamas) filme homônimo

Na nossa colocação negativa temos esse, que é a epítome da tosquice do bucha do Lorenzo Lamas, Viper. Acho que o cara tava em casa sentado se perguntando o motivo de não fazer o sucesso de outros brucutus do cinema de ação e teve a genial idéia de misturar todos ele em um só. Reparem que ele tem o rabinho do Seagal, os movimentos do Chuck Norris, o trabuco do Bronson, etc. E pra atrair o público ele ainda colocou umas cenas de sexo toscas dignas do Cine Privê. O cara deve se achar o latin lover.
FIQUE LONGE DESSA MERDA!!!

Nenhum comentário: