quinta-feira, 5 de junho de 2008

Hal Jordan chutará bundas no cinema


Depois de anunciar os filmes do Arqueiro Verde(Super Max) e do Capitão Marvel(Billy Batson and the Legend od Shazam) a Warner parece também ter dado o pontapé inicial no filme do Lanterna Verde. Ou pelo menos é o que afirma Marc Guggenheim, escritor do roteiro do Homem-Aranha e de séries como CSI:Miami e Law&Order.

O senhor Gug-sei-lá-o-que(nomezinho infeliz...)afirmou que está escrevendo o roteiro e que os fãs ficarão muito contentes com ele, pois o roteiro é respeitoso e aborda não somente o personagem, mas o mito que ele se tornou. Ele diz ainda que os filmes de super-heróis evoluíram bastante nos últimos tempos e ele não quer ser o cara que vai dar um passo para trás nesse segmento.

Segundo o roteirista o protagonista será Hal Jordan, mas não pode dar mais detalhes sobre a trama ou outros personagens. Marc diz acreditar no potencial cinematográfico do Lanterna e está confiante que os efeitos especiais podem exibir com perfeição os poderes dos personagens.

Bão, o cara tem razão em praticamente tudo, o Lanterna tem potencial para protagonizar grandes épicos de sci-fi e pelo menos parece que a Warner esqueceu aquela história ridícula do Jack Black com Hal num filme de comédia(talvez o Black pudesse ser o G'Nort...). Eu particularmente preferia o John Stewart, pois está mais do que na hora de vermos um super-herói negro nas telas. O Blade não conta, ele é um anti-herói, ele é escroto e um bad ass motherfucker, principalmente com a interpretação de Wesley "fui preso fraudando o IR" Snipes.

Ouso dizer que poderiam fazer uma trilogia da seguinte forma: No primeiro filme teríamos Hal recebendo o anel de Abin Sur e sendo treinado por Sinestro, enfrentando alguma entidade extraplanar. No segundo Sinestro se rebelaria contra os lanternas verdes e Hal Jordan teria de enfrentá-lo, ao matar seu antigo mentor Jordan iniciaria sua decadência. No terceiro filme Jordan se tornaria o vilão Parallax e toda a tropa dos lanternas se uniria para enfrentá-lo(Killowog!), dando espaço para um novo humano Lanterna Verde, John Stewart ou Kyle Rayner, mas não ponham o merdão do Guy Gardner. Enfim, vamos esperar pra ver

Nenhum comentário: