domingo, 1 de junho de 2008

5 Contra 1 - Games de PS2

Na seção 5 Contra 1 enumeraremos os cinco melhores expoentes de uma determinada categoria e em contrapartida exibiremos também um dos piores expoentes da mesma para mostrar o que existe de melhor e pior num determinado segmento. Hoje trataremos dos games de PS2

5º Lugar
Kingdom Hearts II



Muita gente torceu o nariz quando a Square-Enix anunciou o projeto de um RPG de ação que misturasse os personagens do universo Disney com os personagens famosos de Final Fantasy. O lançamento do primeiro calou a boca de muita gente apresentando uma história emocionante, um sistema de jogo simples e eficaz, além de todo o carisma dos personagens da Square-Enix e da Disney. Esse segundo jogo representa a evolução da franquia, com um roteiro ainda mais elaborado e sistema de combate incrementado com ataques em conjunto, transformações e comandos de contexto semelhantes a God of War, trazendo um game mais maduro e completo.


4º Lugar

Soul Calibur III



A terceira versão da franquia de luta da Namco traz os excelentes gráficos que se tornaram referência da série, novos personagens e uma infinidade de destraváveis. Mas o principal trunfo da nova versão é o modo Chronicles of The Sword, uma aventura com elementos de estrátegia e luta e um excelente sistema de criação de personagem que permitia editar das roupas até o estilo de combate. Outros jogos de luta tentaram copiar o sistema de criação de Soul Calibur III, mas nenhum outro(cofcofcofMortal Kombat Armageddoncofcofcof)teve o mesmo êxito.


3º Lugar

God of War



Um protagonista bom de briga e carismático? Confere. Hordas de inimigos para debulhar em embates épicos? Confere. Várias armas, magias e ataques? Confere. História envolvente com cenas dignas de cinema? Confere. Não há novidades em God of War, tudo já era utilizado exaustivamente em games de ação, o principal mérito do jogo é como tudo é perfeitamente bem construído e funciona tão bem que coloca a jornada do guerreiro espartano(this is SPARTAAAAAAAAA!!!) Kratos(pronuncia-se kreitos porra!) acima de todos os jogos do gênero.


2º Lugar

Okami


Sim, eu sei que essa é a capa do Wii, mas é igual à de PS2

Um dos melhores "jogos que ninguém jogou" de PS2(juntamente com os sensacionais ICO e Shadow of The Colossus). Okami não é apenas um jogo, é uma pintura interativa, uma obra de arte em movimento na qual o jogador transita. No comando da deusa Amateratsu o jogador usa um pincel místico para realizar suas ações e interagir com o ambiente. Okami é uma prova viva de que videogames podem sim ser uma forma de arte.

1º Lugar

Metal Gear Solid 3: Snake Eater



Não tem jeito, Hideo Kojima é o CARA! O terceiro capítulo da saga Metal Gear Solid transporta o jogador para os anos 60 em meio à guerra fria para conhecer a origem de Big Boss, o maior soldado de todos os tempos e "pai" de Solid Snake. Com o codinome de Naked Snake o futuro Big Boss se embrenha numa selva controlada por comunistas para destruir um tanque que pode andar em qualquer terreno e possui capacidade nuclear, a história contada por Kojima supera a maioria dos filmes de ação e suspense que vemos atualmente e a direção que ele dá às cutscenes não deve nada aos grandes diretores hollywodianos da atualidade. O jogo consegue transmitir perfeitamente ao jogador a sensação de estar num ambiente incrivelmente hostil, o jogador precisa caçar para comer, cuidar das doenças que pode ter em função de chuvas ou de alimentos, camuflar-se no ambiente para despistar adversários, além de uma infinidade de movimentos que podem ser feitos por Snake.


-1 Lugar



E por fim, a posição fuleira da nossa contagem. Na posição -1 temos o horrendo jogo de luta Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects. O jogo traz os personagens da Marvel enfrentando um grupo de personagens novos, criados especialmente para o jogo. A primeira pergunta a ser feita é: pra que diabos criar personagens só para um jogo? A Marvel possui uma galeria gigantesca de personagens conhecidos e adorados ao redor do mundo, não posso deixar de dizer que soa meio idiota essa decisão. Os personagens sem carisma indroduzidos no jogo são a parte menos pior, juntamente com os gráficos que são toleráveis. Entretanto, a jogabilidade é um grande, fedorento, gosmento e amarelado monte de bosta, os comandos são duros e difíceis de executar, tão ruins que eu achei que o problema era do meu joystick, é revoltante perder as lutas só porque você não consegue colocar seu personagem para fazer o que você quer. Os cenários são estáticos e bastante genéricos, com poucas opções de interação. Enfim, se você, meu caro boêmio, dá valor a seu suado dinheirinho,FIQUE LONGE DESSA MERDA!

Nenhum comentário: