sexta-feira, 20 de junho de 2008

5 Contra 1 - Diálogos de Superbad: É Hoje!

Apenas recentemente eu pude assistir esse filme que é uma das melhores comédias dos últimos tempos. Como não é antigo o suficiente para Rapsódias Revisitadas(o filme é de 2007) então vou usar esse espaço para ranquear os melhores diálogos desse filme que poucos puderam conferir nos cinemas.




5º Lugar - Seth e Evan conversam sobre ereções



"E se as garotas não ficassem assustadas ou com nojo de ver um cara de pau duro? E se elas, na verdade, ficassem loucas para ver algo assim? Eu gostaria de viver num mundo como esse" - diz Evan ao parar com Seth para olhar algumas revistas de mulher pelada.

Tudo que tenho a dizer é: eu também, caro Evan. Eu também.


4º Lugar - Policiais falam sobre investigação de assalto



"Não vamos pegar o cara. Sabe, essas coisas não são como em CSI, onde você acha o sêmen do cara e resolve tudo. Não existe um grande banco de sêmen de criminosos e nem todos deixam sêmen por aí. Quando eu entrei nesse emprego achava que todas as cenas de crime fossem cobertas por sêmen, mas não são, eu queria que tudo fosse coberto por sêmen, nosso trabalho seria mais fácil. Se o cara tivesse gozado e então batido em você, nós poderíamos encontrá-lo."

Cara, não tem nem como tecer um comentário sobre algo tão sem sentido. Mas eu confesso que é um alívio saber que não são só os policiais brasileiros que são incompetentes e despreparados.


3º Lugar - Seth revela o motivo de seu ódio por Becca.



"Sabe, quando eu tava na quarta série sua querida Becca sentava do meu lado e eu tinha um problema, nada demais,tipo 8 por cento das crianças têm. Por algum motivo que não sei qual, eu ficava o dia todo sentado desenhando picas. Eu não podia ficar perto de um papel e um lápis que começava a desenhar picas."

O que se segue é uma das sequências de desenhos fálicos mais hilários desde os "caralhinhos voadores" no filme brasileiro Os Sete Gatinhos. A cara de palerma que o Evan faz quando ouve a história é impagável!

2º Lugar - Fogell pergunta como é ter uma arma.



"É como ter dois paus. Se um de seus paus pudesse matar alguém"

Os roteiristas do filme simplesmente conseguiram resumir toda o machismo extremo e imbecilidade da cultura americana em uma frase. O importante não é ter uma arma, mas se mostrar macho e superior, visto dessa forma crua é perceptível o quão patético é tudo isso. Obs: o diálogo em questão está aos 2:30 do vídeo acima.


1º Lugar - A gênese de McLovin.



"O quê? Você mudou seu nome para McLovin? Que raio de nome idiota é esse? Você podia ter escolhido qualquer nome e escolheu esse? Não tem nem primeiro nome só diz McLovin! Tudo bem, tudo bem, não é tão ruim. Você vai ter que convencer Fogell, fazer as pessoas acreditarem que você é McLovin, o havaiano doador de orgãos de 25 anos" diz Evan.

"Eu sou McLovin!" - responde o Fogell.

Reduzi os diálogos pra não estragar a graça de quem não viu o filme, mas são raros os momentos do cinema em que se presencia o nascimento de um ícone. Assim como Star Wars tem o ataque de Darth Vader ao cruzador da princesa Leia e Indiana Jones tem a sequência inicial de Caçadores da Arca Perdida, Superbad tem a cena de Fogell chegando na colégio com sua identidade falsa, criando um dos personagens mais carismáticos dos últimos anos. MCLOVIN RULES!!!


-1 Lugar - Seth promete comprar bebida.



"Obrigado por se oferecer Seth, lembre que uma mão lava a outra" diz Jules agradecendo Seth.

"O engraçado da minha mão é que ela fica no meu pau!" - responde Seth tentando ser engraçado.

Ok, não chega a ser tão ruim assim, mas de todo o filme essa é certamente a parte mais tosca. Seria digno do Zorra Total se tivesse censura alta.

Nenhum comentário: