sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Drops – A Maldição de Bridge Hollow

 

Análise Crítica – A Maldição de Bridge Hollow

Review – A Maldição de Bridge Hollow
Estrelado por Priah Ferguson (a Erica de Stranger Things), este A Maldição de Bridge Hollow é uma comédia de Halloween que está mais para o péssimo O Halloween do Hubie (2020) do que para algo como Abracadabra (1993). É mais uma produção da Netflix que parece feita em uma linha de montagem sem qualquer personalidade.

Na trama, a jovem Sydney (Priah Ferguson) se muda com os pais de Nova Iorque para a pequena cidade de Bridge Hollow, um lugarejo que adora comemorar o Halloween. O problema é que espíritos malignos ameaçam tomar a cidade durante as comemorações, cabendo a Sydney e seu pai, Howard (Marlon Wayans), deter a ameaça.

É uma comédia de Dia das Bruxas que não é particularmente engraçada, nem assustadora. Eu sei que se trata de um produto para crianças, mas as despeito de alguns sustos súbitos previsíveis o filme não parece exibir qualquer esforço de criar tensão. Sequer conseguimos sentir que a cidade está realmente sendo ameaçada considerando que as criaturas vão sendo facilmente despachadas por Sydney e Howard. Assim, nunca sentimos que esses personagens estão realmente correndo algum risco.

Não ajuda que o humor seja previsível, com Marlon Wayans sendo limitado a fazer caretas para as criaturas que surjam, e o arco entre Howard e Sydney seja a típica de história de pai e filha aprendendo a lidar com as diferenças sem fazer qualquer esforço de sair desses lugares comuns.

Com isso, há muito pouco a ser aproveitado em A Maldição de Bridge Hollow, um produto tão arrastado e sem graça que consegue entediar mesmo com uma duração relativamente curta.

 

Nota: 4/10


Trailer


Nenhum comentário: