sexta-feira, 15 de março de 2019

III Mostra Lugar de Mulher é No Cinema divulga filmes selecionados



A terceira edição da Mostra Lugar de Mulher é No Cinema, que acontecerá em Salvador entre os dias 25 e 31 de março, anunciou o conjunto de produções selecionadas para a exibição no evento. Foram 653 produções inscritas e 99 escolhidas, sendo 51 da "Selecionada" e 48 da "Matinê". No último dia de exibição, no Goethe-Insitut, serão anunciados os vencedores da noite, pelo júri formado por artistas e pesquisadoras da área, durante a cerimônia de premiação, às 21h.


A curadoria, composta pelas realizadoras Graciela Guarani, Elen Linth, Susan Kalik e pela atriz Luciana Souza, é coordenada pela roteirista, crítica de cinema e doutora em comunicação Amanda Aouad. Organizado sem nenhum investimento público ou privado, apenas devido ao desejo de três cineastas em divulgar o material de realizadoras do audiovisual, o intento ocorre com uma equipe que entrega seu trabalho em prol de uma causa e de um objetivo em comum. Para Hilda Lopes Pontes, produtora, diretora e uma das criadoras da Mostra, este é um espaço essencial de fomento á cultura, de reflexão e reconhecimento.

O resultado total da Mostra Selecionada por ser conferido neste link. Além disso, o festival oferece oficinas, instalações, rodas de debate e outros curtas convidados pelas idealizadoras da Lugar de Mulher é no Cinema – Hilda Lopes Pontes, Moara Rocha e Lilih Curi. A programação completa será em breve anunciada. Para outras informações, acesse a fan page e o instagram do projeto.

Nenhum comentário: