terça-feira, 4 de abril de 2023

Drops – Mistério em Paris

 

Análise Crítica - Mistério em Paris

Review - Mistério em Paris
Assim como foi Mistério no Mediterrâneo (2019), este Mistério em Paris é mais uma comédia do Adam Sandler em que ele usa um filme para poder sair de férias com os amigos e botar a conta para algum estúdio pagar. Não tenho nenhum problema em particular com artistas tentando aproveitar as locações dos seus filmes, desde que o público tenha a contrapartida de um produto que valha a pena assistir, o que não é o caso aqui.

Depois dos eventos do primeiro filme, Nick (Adam Sandler) e Audrey (Jennifer Aniston) veem sua agência de detetive à beira da falência e seu casamento em crise novamente. As coisas mudam quando recebem um convite para o casamento do Marajá (Adeel Akhtar) em uma ilha paradisíaca, mas o que deveria ser um momento de respiro dá lugar ao caos quando o Marajá é sequestrado.

Apesar de ser o segundo filme com esses personagens, eles continuam no mesmo estado em que os encontramos no primeiro filme. Toda a questão do negócio falido deles é uma desculpa para “resetar” a relação dos protagonistas e colocá-los de volta no estado inicial. Isso seria menos entediante se ao menos tivéssemos boas piadas ou interações divertidas entre os personagens, mas aqui Sandler volta a repetir sem muito brilho o mesmo tipo de adulto imaturo com humor rasteiro de muitas de suas produções cômicas, sendo previsível e sem nada que realmente faça rir.

Assim como no anterior, a produção apresenta perseguições e cenas de ação realizadas com certa competência, ainda que raramente tenham qualquer coisa que empolgue, principalmente porque elas não conseguem imprimir nenhum senso de urgência e nunca sentimos que esses personagens estão em qualquer perigo, principalmente porque a resolução do mistério é bem previsível. O escopo é maior e tudo é mais bombástico, ainda assim não consegue afastar a sensação de algo feito no piloto automático.

Sem muita novidade, Mistério em Paris se acomoda tanto em oferecer mais do mesmo que acaba resultando em menos do mesmo.

 

Nota: 4/10


Trailer

Nenhum comentário: