segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Drops – Guardiões da Galáxia: Especial de Festas

 

Análise - Drops – Guardiões da Galáxia: Especial de Festas




Review – Guardiões da Galáxia: Especial de Festas
Assim como falei em Lobisomem da Noite, gosto desse formato da Marvel de especiais mais soltos e mais curtos, que vão direto ao ponto sem demandar que precisemos assistir meia dúzia de filmes antes ou aguentar mais de duas horas e meia de filme. Este Guardiões da Galáxia: Especial de Festas cumpre exatamente o que se propõe: ser um divertido especial de fim de ano ao mesmo tempo em que posiciona algumas dinâmicas para o terceiro filme dos Guardiões.

A trama foca principalmente em Drax (Dave Bautista) e Mantis (Pom Klementieff). Depois de ouvirem como Yondu (Michael Rooker) sabotou o Natal de Peter (Chris Pratt) desde a infância, a dupla decide trazer o Natal da Terra até Peter. Para isso Drax e Mantis decidem vir à Terra e sequestrar o ator Kevin Bacon (interpretando a si mesmo) para levá-lo de presente a Peter.

O especial explora a dinâmica divertida entre Drax e Mantis que já tinha sido construída no segundo filme da equipe, com boa parte das piadas envolvendo a dupla lidando com os costumes da Terra quando chegam ao nosso planeta para sequestrar Kevin Bacon. O ator, por sinal, parece se divertir em interpretar uma versão mais excêntrica de si mesmo sequestrada pelos Guardiões. Há também a introdução de alguns novos personagens que provavelmente serão mais presentes em histórias futuras, como o cachorro Cosmo (Maria Bakalova), que divide algumas cenas divertidas com Rocket (Bradley Cooper).

Além do humor, o especial ainda encontra momentos eficientes de emoção, seja nas memórias de Peter em relação à Yondu, seja no momento em que Mantis revela a Peter algo sobre ela e Ego (Kurt Russell). Como é típico em especiais natalinos, são cenas que lembram a importância do amor, da família e de cuidarmos uns dos outros. Também comum em especiais natalinos são os números musicais aqui presentes. O primeiro deles traz uma canção divertida que tenta explicar o Natal sob a perspectiva dos alienígenas, mas o segundo, com a presença de Kevin Bacon, se estende mais do que deveria.

Sem muitas pretensões, Guardiões da Galáxia: Especial de Festas entrega uma celebração natalina com afeto e o humor excêntrico dos heróis espaciais da Marvel.

 

Nota: 7/10


Trailer

Nenhum comentário: