quinta-feira, 9 de junho de 2022

Drops – Jackass 4.5

 

Análise Drops – Jackass 4.5

Review Drops – Jackass 4.5
Sempre que um novo filme da trupe do Jackass é lançado, pouco tempo depois sai a versão “.5” da produção mais recente. Não foi diferente com Jackass Para Sempre (2022), que recentemente ganhou uma nova versão em Jackass 4.5. Como de costume, além de novos esquetes, também vemos um pouco dos bastidores.

Assim como outros filmes da trupe encabeçada por Johnny Knoxville os esquetes variam entre o bizarramente criativo e o completamente antiético e nojento. O nível de entretenimento a ser extraído de um filme dessa natureza vai depender muito do quanto você é capaz de aderir ou não às pegadinhas juvenis da trupe envolvendo ânus e pênis.

Por outro lado, as entrevistas com a trupe, com o diretor Jeff Tremaine e o produtor Spike Jonze ajudam a entender o senso de encantamento e ludicidade quase que infantil que norteia as escolhas dos esquetes. As entrevistas também fornecem uma janela para a dinâmica aloprada entre a equipe, no qual vemos que há uma amizade e afeto bem genuíno entre essas pessoas a despeito de um clima de trabalho relativamente tenso por conta de todos estarem sempre preocupados em serem vítimas de alguma pegadinha não planejada.

Eu confesso que sempre me surpreendo com a presença de Spike Jonze nos projetos da turma do Jackass. Por mais que saiba que Jonze sempre foi uma das mentes criativas da trupe desde a época do programa da MTV, é curioso ver o alcance artístico do produtor e diretor, que vai de dirigir produções cheias de delicadeza e sensibilidade como Ela (2013) ou Onde Vivem os Monstros (2009) para a completa escatologia de Jackass. Alguns dos momentos mais interessantes das entrevistas são justamente aqueles em que percebemos como Jonze aplica sua atenção aos detalhes e sutilezas ao contexto aloprado de Jackass.

Desta maneira, Jackass 4.5 é um filme que dialoga com quem já gosta dos esquetes imaturos e amalucados da trupe comandada por Johnny Knoxville e se dispõe a entender o que move essas pessoas.

 

Nota: 6/10


Trailer

Nenhum comentário: