sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Drops – Garota da Moto

 

Crítica – Garota da Moto

Review – Garota da Moto
Eu tinha ouvido falar da série Garota da Moto, exibida no SBT entre 2016 e 2019, mas nunca assisti. Quando foi anunciado um filme da série, fiquei curioso para assistir. Histórias de ação e suspense são gêneros pouco explorados no cinema brasileiro e é sempre bom prestigiar os esforços de levar isso a um grande público.

A trama se passa aparentemente depois dos eventos da série. Joana (Maria Casadevall) trabalha como motogirl e vive ao lado do filho Nico (Kevin Vecchiato, que viveu o Cebolinha em Turma da Mônica: Laços). Durante uma entrega, Joana encontra uma fábrica ilegal que opera com imigrantes em regime de trabalho escravo. Furiosa com a injustiça, Joana decide intervir e consegue dominar os culpados antes mesmo que a polícia chegue. A ação, no entanto, coloca ela e o filho na mira de uma poderosa organização criminosa liderada por um policial corrupto.

Como a narrativa se passa depois da série, o início sofre com uma quantidade grande de diálogos expositivos que visam situar o espectador nos eventos que ocorreram até aqui, algo que é recorrente em filmes baseados em séries, como aconteceu com Veronica Mars ou Entourage. O texto tenta explorar como a vida de fuga e brigas afetou o filho de Joana e a relação dele com a mãe, mas tudo acaba sendo desenvolvido rápido demais para sair da superfície do tema.

Maria Casadevall é competente em construir a natureza estoica e obstinada de Joana, alguém tão afetada por injustiça que não tem outra opção que não intervir quando vê algo ruim acontecendo. As cenas de ação tentam mostrar as proezas marciais da protagonista, no entanto algumas sequências sofrem com a típica montagem picotada que é pensada para dar uma impressão de agilidade embora o resultado seja algo tão fragmentado que tira a intensidade dos combates. O filme também sofre com um vilão apático interpretado por Duda Nagle, que nunca consegue criar a aura de ameaça e brutalidade que o personagem requer.

Assim, a despeito de uma boa protagonista, Garota da Moto sofre com a maneira que algumas cenas de ação são conduzidas e um antagonista que não funciona.

 

Nota: 5/10


Trailer

Nenhum comentário: