sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Crítica – Tammy: Fora de Controle

 

Análise Crítica – Tammy: Fora de Controle

Review – Tammy: Fora de Controle
Este Tammy: Fora de Controle parece incerto do que quer fazer com suas personagens. De um lado toda a trama de duas mulheres no fundo do poço embarcando juntas em uma viagem parece algo mais propenso ao drama. Por outro, o filme tem a clara intenção de ser uma comédia escrachada cheia do humor físico característico da atriz Melissa McCarthy. Claro, seria possível tentar juntar as duas coisas e fazer algo com uma pegada de comédia dramática, mas as coisas nunca se encaminham nessa direção.

Na trama, Tammy (Melissa McCarthy) perde o emprego em uma rede de fast food e chega em casa para descobrir que o marido a está traindo com a vizinha. Ela decide sair de casa e embarca em uma viagem com Pearl (Susan Sarandon), sua avó alcoolátra.

Poderia ser uma história sobre essas duas mulheres em seus pontos mais baixos se reconectando e ajudando uma a outra a se reerguer, mas o texto nunca dá espaço para desenvolver de maneira consistente as relaçôes ou personalidades de ambas. Sabemos muito pouco sobre elas ou o tipo de relação que tem para nos importarmos com o que acontece ou estabelecermos qualquer conexão.

Ao invés disso, toda vez que parece apontar para um desenvolvimento das personagens, as coisas são rapidamente interrompidas pelas tentativas de humor físico e histérico do filme. Seria menos problemático se essas cenas fossem ao menos engraçadas, o que não é o caso. O texto investe em uma série de gags físicas inanes que basicamente consistem de McCarthy se jogando em algo ou brigando com alguém. Algumas são prejudicadas por se estenderem demais, como o assalto à lanchonete, uma piada que o filme insiste em retornar posteriormente sendo que nem na primeira vez foi engraçada.

Além disso o final resolve os problemas das duas de maneira muito fácil e muito rápida, nunca dando o devido impacto a essas transformações o fazendo-as acontecer de maneira crível. É uma pena, porque McCarthy e Sarandon são muito boas juntas e conseguem trazer humanidade a duas personagens que podiam facilmente descambar para caricaturas grosseiras e irritantes. Elas só precisavam de um texto melhor.

Com situações cômicas inanes e personagens superficiais demais para conseguirmos construir uma conexão, Tanmy: Fora de Controle não tem muito a oferecer em termos de risos ou de emoção.

 

Nota: 4/10


Trailer

Nenhum comentário: