terça-feira, 12 de maio de 2020

Drops – Os Irmãos Willoughby



Resenha Crítica – Os Irmãos Willoughbys

A animação Os Irmãos Willoughby primeiramente chama atenção por seu estilo visual, que parece misturar diferentes técnicas de animação, como 2D, 3D e stop-motion. Talvez não tenham sido usadas de fato as três técnicas, mas visualmente dá essa impressão. A direção de arte mistura visuais coloridos e excêntricos com um quê de macabro, lembrando coisas como Desventuras em Série.

Além dos visuais, chama a atenção o humor carregado de ironia, especialmente na voz do narrador dublado originalmente pelo comediante Ricky Gervais. A própria trama transita entre o excêntrico e o macabro, com os irmãos protagonistas tentando se livrar de seus pais negligentes. O texto toca em temas muito comuns a tramas infantis, falando de amor fraterno, esperança e a importância da família, lembrando também que família não é só aquela em que nascemos, mas a que construímos para nós.

O longa é bem eficiente em criar situações cômicas e bem humoradas, que divertem pela inventividade visual e pelo carisma excêntrico de seus personagens. Por outro lado, temas como abandono e negligência são tratados de forma muito rápida e passageira, talvez para não assustar demais o público infantil, e o texto nunca consegue ter a força emocional de animações como as da Pixar.

Ainda assim, Os Irmãos Willoughby tem uma concepção visual e um senso de humor que tem carisma o bastante para ser uma experiência divertida.

Nota: 7/10


Trailer

Nenhum comentário: