terça-feira, 26 de maio de 2020

Crítica – Um Crime Para Dois


Análise Crítica – Um Crime Para Dois

Review – Um Crime Para DoisDe certa forma, esse Um Crime Para Dois é bem parecido com Uma Noite Fora de Série (2010), já que ambos acompanham um casal em crise no relacionamento que acidentalmente se envolve em um crime e precisa correr para resolver a situação. Assim como em Uma Noite Fora de Série, o resultado deste Um Crime Para Dois é bem morno.

Na trama, o casal Leilani (Issa Rae) e Jibran (Kumail Nanjiani) está prestes a terminar quando acidentalmente atropelam um ciclista, que logo foge do local. Logo depois seu carro é tomado por um homem que se diz policial que persegue o ciclista em fuga e o atropela até matá-lo. Como o suposto policial deixa a cena no crime e as testemunhas que aparecem veem apenas Leilani e Jibran diante do cadáver, o casal foge e decidem eles mesmos descobrirem o que aconteceu para não serem presos por um crime que não cometeram.

Rae e Nanjiani tem uma boa química juntos e convencem como um casal que já está junto a algum tempo, com o início do filme sendo eficiente em nos mostrar como e porque os dois se apaixonaram. O carisma dos dois nos faz ter um mínimo de conexão com os personagens, mas não ajuda a afastar a natureza previsível da trama e dos diálogos, que obviamente caminham para que o sentimento deles se reacenda durante o momento de crise.

O principal problema é a falta de ritmo, já que a narrativa não parece ter pressa de mover seus personagens adiante, nem consegue criar qualquer senso de urgência. Apesar do casal estar sendo procurado tanto pela polícia quanto pelo criminoso a trama nunca consegue criar esse sentimento de perigo iminente ou de que os personagens estão correndo contra o tempo.

A falta de urgência até seria perdoável se ao menos fosse consistente em criar situações de humor, mas não é o caso. Embora algumas cenas funcionem pelo exagero e absurdo das situações, como a cena em que o casal é torturado pela dondoca interpretada por Anna Camp ou todo o segmento do estranho culto sexual que parece saído diretamente de De Olhos Bem Fechados (1999), o restante do filme investe em gags inanes e situações que se alongam demais sem sequer ser muito engraçadas. Vemos isso na cena em que o casal usa um aplicativo de compartilhamento de carona para se deslocar e precisa dividir o carro com um grupo de pessoas bêbadas ou o longo diálogo em que Leilani e Jibran discutem sobre como quebrar o vidro de uma janela.  Assim, para cada cena realmente divertida, existem várias outras cujo resultado é puro tédio.

Desta maneira, apesar do carisma do casal principal, Um Crime Para Dois não consegue extrair plenamente o potencial cômico da situação na qual coloca seus personagens, entregando um filme bem irregular.

Nota: 5/10


Trailer

Nenhum comentário: