quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Reflexões Boêmias: Piores Filmes de 2019


Filmes ruins de 2019


Com todo final de ano que chega, faz parte fazer um balanço de tudo que passou, incluindo dos filmes assistidos. O ano de 2019 nos brindou com muita coisa boa, mas também muita coisa ruim. Essa lista é justamente sobre isso, refletir sobre o que 2019 teve de pior. A nossa lista leva em conta os filmes que foram lançados comercialmente no Brasil neste ano. Confiram abaixo as piores e mais dolorosas experiências audiovisuais que tivemos esse ano.



Calmaria review


Calmaria é um daqueles filmes que se acha muito mais esperto do que realmente é. Começa como um noir bem típico, mas vai inserindo reviravoltas que tornam o filme cada vez mais sem sentido, culminando em uma revelação final que é mais hilária que surpreendente e que cria alguns problemas de coesão




London Fields review


London Fields chegou ao Brasil direto em serviços de streaming digital. Com uma produção conturbada, foi efetivamente feito em 2015, embora só tenha sido lançado em 2018 nos EUA. Apesar do romance escrito por Martin Amis ser bastante elogiado, essa adaptação para os cinemas é arrastada, sem personalidade e permeada por personagens desinteressantes.



Crítica A Sereia: Lago dos Mortos


Terror russo sobre uma criatura que é pouco explorada em filmes do gênero, ASereia: Lago dos Mortos tinha potencial de render algo diferente. O que o filme entrega, porém, é uma coleção de sustos gratuitos e um roteiro que parece não querer fazer qualquer esforço para estabelecer uma mitologia ao redor de seu monstro.



Crimes Obscuros review


Baseado em uma história real que de fato se prestaria a um bom filme de suspense, Crimes Obscuros é meramente uma exploração vazia sobre violência e sordidez, sem nada a dizer sobre esses temas



Crítica Sai de Baixo


Eu gostava muito de Sai de Baixo quando passava na televisão, mas essa nova versão para os cinemas literalmente só me fez rir em uma única ocasião. É um filme sem ritmo, preso a situações cômicas inanes e piadas com referências antiquadas (alguém ainda lembra do juiz Nicolau?).



Seis Vezes Confusão Crítica


Estrelado por Marlon Wayans, esta comédia produzida pela Netflix tenta emular as comédias estreladas por Eddie Murphy no início dos anos 2000, criando um filme que fede a naftalina e parece parado no tempo.



Crítica 11 de Setembro: O Resgate


Chegando ao Brasil direto em streaming, o filme é um exame raso, vazio e sensacionalista da tragédia do 11 de setembro que nunca parece ter nada a dizer sobre o evento.



Review Cópias: De Volta à Vida


Apesar de ter se tornado um queridinho da internet, Keanu Reeves entregou este ano um dos piores filmes de sua carreira com este Cópias: De Volta àVida. Uma ficção-científica capenga cujo roteiro tem mais furos que um queijo suíço, a conduta dos personagens não faz sentido e sequer consegue um mínimo senso de suspense.



Gotti review


Feito para ser o grande retorno do ator John Travolta, Gotti acabou afundando ainda mais sua carreira. O que deveria ser a biografia de um mafioso real que viveu na Nova Iorque da década de oitenta acabou virando praticamente uma autoparódia. Todas as cenas do filme fazem sentido dentro do subgênero do “filme de máfia”, no entanto, nenhuma consegue desenvolver a trama, os personagens ou mesmo se conectar de uma maneira lógica e causal com o restante das cenas. É como se o diretor Kevin Connoly tivesse optado por simplesmente colecionar todos os clichês batidos do gênero e  esquecido de inserir qualquer personalidade, trama ou uma visão clara sobre seu personagem. É a melhor paródia acidental de filmes sobre a máfia



Crítica Abigail e a Cidade Proibida


Eu literalmente me contorci em agonia na poltrona do cinema enquanto a hecatombe que é Abigail e a Cidade Proibida era projetada diante dos meus olhos. Essa produção russa tenta ser uma mistura de Harry Potter com tramas adolescentes sobre distopias ao estilo Jogos Vorazes ou Maze Runner. O problema é que o material sequer parece entender o que há de interessante nas narrativas que quer copiar ou porque esses produtos são capazes de mobilizar uma grande base de fãs. Ao invés disso ele coloca todos os elementos habituais desses filmes sem tentar costurar tudo em um conjunto coeso. É como um chef desesperado por agradar os clientes e tentou servir um prato com picanha, pizza, strogonoff e caruru sem perceber que a mistura seria indigesta e os ingredientes estavam estragados e crus.

Nenhum comentário: