sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Os Indicados ao Oscar 2016 e as Pessoas Reais que Eles Interpretaram


Filmes baseados em fatos reais são comuns em Hollywood e não é raro que muitos desses filmes cheguem até as premiações. Neste ano, pouco mais de uma dezena de atores e atrizes indicados ao Oscar conseguiram suas menções ao interpretarem pessoas que realmente existiram. Vamos ver aqui o quanto os indivíduos reais se parecem com aqueles que os interpretaram.


Rudolf Abel e Mark Rylance (Ponte dos Espiões)



Tanto o diretor Steven Spielberg quanto o ator Tom Hanks diziam querer trabalhar com Rylance desde que o viram nos palcos em uma versão da peça shakespeariana Noite de Reis há anos atrás. O ator britânico não foi apenas extremamente competente, como também é bastante parecido com Abel. 


Mike Rezendes e Mark Ruffalo (Spotlight: Segredos Revelados)



Mark Ruffalo chegou a acompanhar o jornalista Mike Rezendes fazendo seu trabalho durante vários dias para compor o personagem para o filme. Sua caracterização teria tanto a Rezendes quanto seus colegas de trabalho.


Gerda Weneger e Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa)



Como não tinha muita familiaridade com os pincéis, a atriz sueca Alicia Vikander fez aulas de desenho e pintura na busca por compreender melhor sua personagem.


Michael Burry e Christian Bale (A Grande Aposta)



Burry e Bale aparentemente se encontraram apenas uma vez e teriam conversado durante cerca de nove horas. Bale chegou até a pedir que Burry lhe mandasse algumas de suas roupas.


Lili Elbe e Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa)



Depois de se transformar no físico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo, o ator Eddie Redmayne encarou outra grande transformação física para viver Lili Elbe, uma das primeiras pessoas a se submeterem a uma cirurgia para mudança de sexo.


Sacha Pfeiffer e Rachel McAdams (Spotlight: Segredos Revelados)



McAdams conversou bastante com a repórter do Boston Globe sobre os meses de investigação retratados no filme. A atriz indagou até sobre como Pfeiffer se vestia, o que comia e o que usava para fazer suas anotações.


Steve Jobs e Michael Fassbender (Steve Jobs)



Apesar de não ser muito parecido fisicamente com o fundador da Apple, Fassbender conseguiu absorver tão bem o personagem que dizem que durante as gravações ele nunca foi visto levar o roteiro para o set.


Joy Mangano e Jennifer Lawrence (Joy: O Nomedo Sucesso)



A atriz Jennifer Lawrence declarou mais de uma vez que viver a empresária e inventora foi um dos maiores desafios de sua carreira. Acompanhando um período abrangente da vida da personagem, Lawrence vai de adolescente a uma mulher de meia idade.


Dalton Trumbo e Bryan Cranston (Trumbo: Lista Negra)



A aparência de Cranston não é exatamente similar à do famoso roteirista, mas ele conseguiu se transformar no personagem de outras maneiras, em especial o modo como ele capta sua paixão e intensidade.


Joanna Hoffman e Kate Winslet (Steve Jobs)



Sabendo que não parecia nem um pouco com a executiva da Apple, Winslet vestiu uma peruca morena e mandou uma foto caracterizada para o produtor Scott Rudin. Mesmo com a pouca semelhança Winslet ganhou o papel.


Hugh Glass e Leonardo DiCaprio (O Regresso)



Pouco se sabe sobre Hugh Glass além do fato de que ele realmente existiu e que ele conseguiu sobreviver nos ermos gelados depois de ser atacado por um urso e abandonado pelos colegas. Para o filme, DiCaprio realmente comeu carne crua e vestiu peles de animais verdadeiras.


E então, qual deles ficou mais parecido? E quem vocês acham que deve ganhar o Oscar? Digam pra gente nos comentários.

Nenhum comentário: