sexta-feira, 31 de julho de 2009

SEGA fala sobre os rumos futuros do Sonic


O Sonic é uma das séries mais duradouras dos games e certamente fez a infância de muitos gamers que cresceram no final dos anos 80 pro início dos 90. Mas, recentemente, os games de Sonic não tem o mesmo brilho de antes.

Considero como o último grande game do personagem o primeiro Sonic Adventure para Dreamcast e Gamecube, de lá pra cá algumas escolhas equivocadas fizeram o personagem perder parte de sua essência(como o Sonic Adventure 2 que focou mais na exploração do que jogabilidade) ou em engines ruins(como Sonic Heroes, que era impossível controlar o personagem de modo satisfatório). Apenas nos portáteis ele lembrava o bom e velho Sonic(como em Sonic Rivals de PSP e Sonic Advance para GBA) em suas aventuras 2D side-scrollers.

Recentemente a SEGA tentou restaurar um pouco a fórmula em Sonic Unleashed(para Wii, PS3 e Xbox360) que colocou Sonic em ambientes 3D com progressão 2D, entretanto, no mesmo jogo houve a adição do infame lobisporco(uma tradução livre de werehog), um Sonic transformado em lobisomem durante a noite em fases tediosas em 3D que focavam mais na ação que na velocidade.

Bem, voltando à notícia propriamente dita, o vice-presidente de Marketing da SEGA, Sean Ratcliffe, foi perguntado numa entrevista se tinha pretensão de lançar um game do Sonic totalmente em 2D nos moldes antigos como a Nintendo fará em New Super Mario Bros Wii. Segundo ele, essa é uma possibilidade: "No iPhone lançamos um Sonic assim e o público amou".

Então talvez teremos um Sonic mais old-school futuramente, mais provável com distribuição online pela PSN, Xbox Live e Wii Ware.

Nenhum comentário: