sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Drops – Natal Com Você

 

Análise Crítica – Natal Com Você

Review – Natal Com Você
Não há nada em Natal Com Você que já não tenhamos visto em outros filmes natalinos. Ainda assim, essa produção da Netflix tem charme e calor humano o bastante para envolver. A narrativa é protagonizada por Angelina (Aimee Garcia), uma diva pop cuja carreira está empacada e caminhando para seu ocaso se ela não souber se reinventar. A gravadora pede que ela grave um álbum natalino, mas ela está sem inspiração. As coisas mudam quando ela vê um vídeo da adolescente Cristina (Deja Monique Cruz) cantando uma de suas músicas. Angelina decide conhecer Cristina e na casa da garota se aproxima do pai dela, o viúvo professor de música Miguel (Freddie Prinze Jr.). Vendo algumas composições de Miguel, Angelina pede ajuda a ele para compor sua canção natalina.

É a estrutura típica de uma comédia romântica do casal com personalidades opostas que se aproxima ao aprender a ser mais como o outro. Miguel vai aprender a vencer as próprias inseguranças e ser mais assertivo enquanto que Angelina aprende que fama e sucesso não valem muita coisa se você não tem pessoas que ama ao seu redor. Tal como em muitas narrativas sobre a indústria do entretenimento, há aqui a oposição entre esse universo de fama e de aparências com uma vida pacata em família, que pode não ser tão glamourosa, mas é afetivamente mais recompensadora.

Sabemos desde o início como tudo vai terminar, mas Aimee Garcia consegue trazer energia e sinceridade a Angelina, enquanto que Freddie Prinze Jr. consegue dar a Miguel camadas que o texto nem sempre explora. O material se limita a falar do luto de Miguel pela esposa falecida e a dificuldade dele em tocar a vida adiante de maneira expositiva e superficial que poderia não ter impacto nenhum. Esse conflito só funciona por Prinze Jr, nos faz ver o pesar que o professor guarda dentro de si e como Angelina o ajuda a despertar e abraçar novas possibilidades.

Por outro lado, o filme não consegue fazer muito em termos de criar obstáculos ou conflitos que nos fazem por em dúvida o que vai acontecer com esses personagens. O namorado de Angelina, Ricardo (Gabriel Sloyer), é um babaca tão caricato e unidimensional que é óbvio que Angelina irá largá-lo. Assim, o que seria o principal complicador da narrativa acaba não complicando nada. A trama, no entanto, acerta ao evitar clichês de rivalidade feminina ao fazer de Cheri (Nicolette Stephanie Templier), a nova diva pop que ameaça o lugar de Angelina, alguém que não é uma pirralha puxadora de tapete e sim uma admiradora genuína de Angelina. Ao invés de ir pelo caminho óbvio de tornar as duas inimigas, o filme constrói uma amizade e aliança entre elas.

Natal Com Você é uma comédia romântica natalina bem previsível, mas o casal protagonista tem charme suficiente para manter nosso interesse.

 

Nota: 6/10


Trailer

Nenhum comentário: