quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Piratas do Caribe 4 revela informações sobre roteiro

Enquanto os impasses do elenco não se resolvem, informações sobre a trama do novo filme começam a ser oficializadas. No final do terceiro filme viámos que o capitão Jack Sparrow continuaria em sua busca pela vida eterna, desta vez tentando encontrar a mítica Fonte da Junventude. Por "coincidência" já existe um romance sobre piratas e a fonte(escrito em 1988) e que se chama justamente "On Stranges Tides"(Sobre Marés Estranhas), mesmo subtítulo do próximo filme dos piratas.

Na trama do livro, John "Jack Shandy" Chandagnac viaja ao Novo Mundo depois da morte de seu pai para confrontar seu tio, que fugiu com a herança da família. Durante a viagem ele conhece uma mulher chamada Beth Hurwood e seu pai, Benjamin Hurwood, um professor de Oxford. Mas antes da chegada, o navio em que estavam é abordado por piratas. Inicia-se então uma aventura envolvendo o infame pirata Barba Negra, a Fonte da Juventude e um plano sinistro do professor Hurwood, que precisa ser interrompido por Chandagnac - agora o pirata Jack Shandy.

O autor do livro, Tim Powers, revelou que tinha vendido os direitos do seu livro para cinema para a Disney há dois anos atrás, mas que não sabia que o conteúdo seria adaptado para a franquia Piratas do Caribe. Um dos roteiristas do filme, Terry Rossio, também se manifestou a respeito do novo filme, afirmando que sempre teve interesse de fazer um filme sobre piratas e a fonte da juventude "e Tim Powers havia lançado justamente um livro assim. É brilhante, ele é um escritor incrível e o título é ótimo. Comprar os direitos nos permitiu extrair material daquele universo e usar as ideias dele".

Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides está previsto para estrear 2011.

Nenhum comentário: