quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Imagem revela um dos vilões de Epic Mickey

Epic Mickey, game que trará o camundongo da Disney de volta aos consoles, ganhou hoje mais imagens e pode-se ver nelas um dos antagonistas do jogo, o Coelho Oswald, vejam abaixo o Mickey diante de um vitral com o personagem.

Oswald, "o coelho sortudo", é um personagem criado por Walt Disney em 1927. Na época o criador perdeu a propriedade sobre o orelhudo ao não notar uma cláusula no contrato de distribuição que assinou com a empresa. Decepcionado, dedicou-se a trabalhar em outro personagem que seguia mais ou menos a mesma linha, Mickey Mouse. Recentemente, a Disney recuperou os direitos sobre o esquecido personagem, graças ao diretor criativo da Disney/Pixar, John Lasseter.

O game também teve sua sinopse divulgada: Yen Sid(Disney de trás para frente, sacaram?), o feiticeiro de Fantasia (1940), cria um mundo cartunesco para os personagens esquecidos do universo Disney. O primeiro habitante desse lugar é Oswald. Conforme os anos passam, ele se torna ressentido com o sucesso de Mickey. Quando o camundongo inadvertidamente destroi o mundo do coelho, ele é levado para lá. Sentindo-se responsável, Mickey precisa consertar o estrago que fez enquanto busca uma maneira de voltar para casa.

O jogo será exclusivo para Nintendo Wii e ainda não tem lançamento definido.

Nenhum comentário: