quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Keanu Reeves comenta adaptação de Cowboy Bebop


Há tempos atrás noticiamos que o estiloso anime Cowboy Bebop ganharia uma versão live-action para os cinemas e que Keanu Reeves estava cotado para ser o descolado caçador de recompensa Spike Spiegel. O fato que corrobora isso é a presença do produtor Erwin Stoff, com quem Reeves já trabalhou em Matrix, Constantine e O Homem-Duplo, na produção do longa.

Em entrevista recente à MTV, Reeves falou como se já fizesse parte do filme: "Sim, nós estamos tentando fazer esse filme. Ele tem uma qualidade de faroeste, meio noir, meio ficção científica tecnológica. Tem muito estilo, que é parte do apelo. Um filme desses é o sonho de qualquer desenhista de produção. Então acho que a questão é achar um bom desenhista de produção", disse. "Nós já temos os direitos de adaptação e temos um roteirista, que está organizando as cenas"

Ainda segundo Reeves a trama enfocaria a criação da droga sintética Bebop que daria sentidos ampliados a seus usuários, numa trama semelhante ao arco Red Eye, contada no primeiro episódio do anime.

Para quem não sabe, o anime e o mangá Cowboy Bebop são marcados por uma verdadeira mistura de gêneros. É um universo futurista-tecnológico característico dos japoneses, evocando uma estética anos 70 e temas recorrentes aos faroestes americanos de uma terra sem lei permeada por caçadores de recompensa que seguem seus próprios códigos morais. Tudo isso embalado por um estiloso jazz bebop tipicamente anos 40.

Nenhum comentário: