quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Rashomon ganhará refilmagem


O clássico filme de Akira Kurosawa que trouxe uma narrativa incrivelmente inovadora para sua época onde a mesma história era narrada sobre os pontos de vista dos envolvidos, depois de ser copiada descaradamente(e sem um centésimo de seu impacto) por Hollywood em filmes medíocres como Ponto de Vista(sinto ânsia de vômito só de lembrar dessa merda), receberá uma refilmagem.

A produtora hollywoodiana Harbor Light Entertainment e a japonesa Lotus, que vêm tentando fazer isso desde 2001, pretendem lançar a refilmagem do drama em 2010 quando se comerariam os 100 anos do mestre Kurosawa, tanto que o título provisório é Rashomon 2010.

A história ainda enfoca um caso de tribunal envolvendo o estupro de uma mulher e o assassinato de seu marido, mas agora se passa nos Estados Unidos dos dias atuais.

Agora, sério, pra quê isso? O grande mérito do filme foram as novas possibilidades que ele trouxe para a linguagem cinematógrafica, se for simplesmente pra emular toda estilística do Kurosawa eu prefiro ficar com o original. É como fazer um remake de Cidadão Kane ou Psicose, não há nada a ser acrescentado na trama.

Aliás, o diretor Gus Van Sant(dos sensacionais Gênio Indimomável, Elefante e do vindouro Milk), já fez um remake de Psicose e ficou exatamente igual ao original do Hitchcock. Ao final da projeção uma coisa passou na minha mente: PRA QUÊ???

Nenhum comentário: