segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Filme do Thor ganha diretor


E parece que a Marvel aprendeu a lição. A estratégia inicial do estúdio era investir em diretores menores para ter mais controle sobre suas produções, assim contratou Jon Favreau, que apesar de talentoso era um ator/diretor egresso do cinema independente e não teria poder de barganha nenhum com um estúdio como a Marvel, e Louis Laterrier, diretor especializado em filmes de ação para o Hulk(interessante que apesar de sua "especialidade" a luta entre o Hulk e o Abominável é bem qualquer-nota).

Como vocês sabem, a produção de Hulk foi marcada por várias "diferenças criativas" entre o ator e roteirista Edward Norton(responsável pelos melhores momentos do longa), que queria um filme com mais conteúdo e profundidade dramática, e o diretor e produtores do estúdio, que queriam um filme pipoca rechado de ação e com duração mais curta. O resultado, como eu já disse, foi uma recepção morna uma bilheteria de estréia inferior ao longa de Ang Lee e uma arrecadação total que quase empatou com o primeiro filme, enquanto que Homem-de-Ferro, um filme que apesar de também ser um blockbuster tem mais personalidade e profundidade, arrecadou quase 800 milhões.

Tudo isso foi apenas para contextulizar a atual notícia. Segundo o site da revista Variety o ator e diretor Kenneth Branagh foi contratado pela Marvel Studios para dirigir o filme do deus do trovão Thor.

Kenneth Branagh

Branagh é famoso por dirigir e estrelar produções que adaptam obras shakesperianas como Hamlet, Muito Barulho Por Nada, Othello, etc. Ele também atuou em filmes mais comerciais como o pavoroso As Loucas Aventuras de James West, onde foi laureado com o framboesa de ouro por seu papel como vilão do filme, e foi o deliciosamente canastrão Gilderoy Lockhart em Harry Potter e a Câmara Secreta.

Como eu disse antes, parece que a Marvel percebeu que produções formulaicas não são o caminho a seguir, a opção por um diretor mais versátil e menos atrelado às convenções dos blockbusters comprova isso. Se Branagh tem talento para transmitir em celulóide os épicos dramáticos do bardo britânico, ele tem capacidade pra tornar Thor um filme foda.

O filme segue agendado para 4 de junho de 2010(meses depois do segundo Homem de Ferro).

Nenhum comentário: