sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Drops – Casamento Armado

 

Análise crítica – Casamento Armado

Review – Casamento Armado
Antes mesmo das câmeras começarem a rodar Casamento Armado já estava envolvido em polêmicas por conta da contratação de Armie Hammer para o papel principal bem quando denúncias de abuso sexual contra ele começavam a surgir, como mostrou a docussérie House of Hammer. Hammer foi eventualmente removido e substituído por Josh Duhamel. Independente das polêmicas de bastidores o resultado é muito ruim.

A trama gira em torno do casal Darcy (Jennifer Lopez) e Tom (Josh Duhamel) que estão nas Filipinas para se casarem. Na véspera da cerimônia o casal briga e ambos pensam em desistir, mas eles não tem tempo para discutir a relação quando piratas invadem a ilha e sequestram todos os convidados, com apenas Darcy e Tom conseguindo escapar. Agora o casal precisa salvar seus amigos e parentes.

A ideia de misturar comédia romântica e Duro de Matar (1988) até poderia render algo divertido se bem executada, infelizmente não é o que acontece aqui. O entendimento do filme sobre comédia consiste basicamente de fazer o elenco berrar suas falas, como se isso fosse tornar os diálogos ruins em algo automaticamente engraçado. A ação não tem nada demais embora ocasionalmente entregue algum momento divertido de violência exagerada como a morte dos vilões no final.

É uma pena, porque o filme desperdiça um ótimo elenco de coadjuvantes composto por nomes como Sonia Braga (que faz a mãe de Darcy), Cheech Marin, Darcy Carden (a Janet de The Good Place) e Jennifer Coolidge. Coolidge, por sinal, protagoniza alguns dos poucos momentos divertidos no filme quando sua personagem fala sobre os problemas no casamento e também na cena em que ela pega um fuzil para ajudar o casal principal.

Era de se imaginar que o elenco pudesse fazer Casamento Armado render algo minimamente divertido, mas o material e a condução são tão inanes que o resultado é completamente esquecível e sem graça.

 

Nota: 4/10

Nenhum comentário: