sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Drops – Um Lobo Entre Nós

 

Crítica - Um Lobo Entre Nós

Review – Um Lobo Entre Nós
Misturando uma estrutura de “mistério do quarto fechado” ao estilo Agatha Christie com histórias de lobisomem e uma boa dose de comédia este Um Lobo Entre Nós consegue fazer essa mistura resultar em algo razoavelmente divertido. Finn (Sam Richardson) chega a uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos para trabalhar como guarda florestal. O pequeno povoado é cheio de personalidades excêntricas e Finn faz amizade com a carteira Cecily (Milana Vayntrub). Durante uma tempestade de neve corpos mutilados começam a aparecer e a cidade fica sem energia, com quase todos se refugiando na única pousada da cidade, mas aos poucos começam a desconfiar um do outro e o caos se instaura.

Boa parte da comédia vem das personalidades bizarras que compõem os habitantes da cidade, que reagem à ameaça da maneira mais estúpida possível e fundamentam suas suspeitas em argumentos imbecis. As reações idiotas dos habitantes sempre geram consequências inesperadas e ainda mais estúpidas que dão um grau de imprevisibilidade à trama. As mortes divertem pela sanguinolência exagerada e também pela criatividade que envolvem algumas delas.

A trama também é eficiente em conduzir o mistério de quem é o lobisomem entre eles, dando motivações a cada personagem, ao mesmo tempo em que também planta dúvidas se há de fato um lobisomem. O elenco consegue tornar divertidos os excêntricos moradores ainda que eles não passem de caricaturas unidimensionais, mas como a trama é relativamente curta, a superficialidade dos personagens incomoda menos do que deveria.

Assim, Um Lobo Entre Nós consegue criar um mistério envolvente e uma paródia divertida de filmes de lobisomem.

 

Nota: 6/10


Trailer

Nenhum comentário: