quinta-feira, 30 de abril de 2020

Drops – DBZ Kakarot: Um Novo Poder Desperta Parte 1

Review Drops – DBZ Kakarot: Um Novo Poder Desperta Parte 1


Quando escrevi sobre o game Dragon Ball Z Kakarot mencionei como ele conseguia recriar a trama do anime em toda sua grandiosidade e emoção. Ao saber que haveriam expansões fiquei empolgado de ver outros momentos trazidos para o jogo, fossem ele dos filmes ou de Dragon Ball Super. Pois eis que chega o primeiro DLC, Um Novo Poder Desperta Parte 1 e o resultado é decepcionante.

Anunciado de antemão como um episódio de batalha contra chefe, a divulgação deixou claro que esse primeiro DLC não teria o tamanho de uma das sagas da campanha principal, mas ainda assim eu esperava que tivesse os pontos fortes da campanha, que eram o combate e o senso de imersão no universo de Dragon Ball. Esse DLC é centrado nas figuras de Whis e Bills, o deus da destruição, sem, no entanto, se basear no filme A Batalha dos Deuses (2013) ou no arco de Dragon Ball Super, contando uma história nova.

Na verdade, o DLC mal tem uma história. Consistindo basicamente de Goku e Vegeta sendo transportados para o planeta de Bills por Whis para que Whis os treine até que eles consigam se transformar em Super Saiyajin Deus e sejam capazes de enfrentar Bills para eliminar um pouco do tédio do deus da destruição. Tudo se estrutura em uma série de batalhas contra Whis feitas para que o jogador suba o nível de Goku e Vegeta até que eles sejam capazes de se transformar em Super Saiyajin Deus e enfrentem Bills.

Para quem já terminou a campanha principal, vai ser fácil chegar na nova transformação, mas derrotar Bills é uma das lutas mais difíceis do jogo e exige uma boa quantidade de grinding para subir de nível, já que o deus está no nível 250. Como os treinamentos de Whis dão itens que aumentam o EXP de cada personagem, eles são a melhor alternativa para melhorar seus personagens, mas tudo isso deixa evidente que o DLC é basicamente uma série de batalhas idênticas apenas para ver o número dos atributos do personagem subir.

Tudo pode ser acabado em poucas horas e apesar do combate continuar sendo ótimo, inclusive com novos combos e golpes especiais acompanhando a nova transformação, é difícil permanecer motivado quando é preciso repetir a mesma batalha por quase uma hora só para chegar a um nível que dê condições de enfrentar o chefão. O senso de imersão que era o diferencial do jogo se perde aqui, já que não há nada a fazer ou explorar no mundo de Bills além de lutar com os dois personagens que protagonizam o DLC. Sendo curto, repetitivo e superficial Um Novo Poder Desperta Parte 1 não vale o preço cobra.

Nota: 5/10

Trailer

Nenhum comentário: