segunda-feira, 28 de maio de 2018

Crítica - Ibiza: Tudo Pelo DJ




Considerando o nível abominável das comédias feitas pela Netflix esse ano, resultando em atrocidades como Perda Total e Lá Vem os Pais, este Ibiza: Tudo Pelo DJ é relativamente inofensivo, ainda que lhe falte energia e inventividade para fazer a experiência valer a pena.

A narrativa é centrada em Harper (Gillian Jacobs), uma Relações Públicas que tenta ser promovida na empresa em que trabalha. A oportunidade surge quando sua chefe a envia em uma viagem para a Espanha para fechar um contrato com uma marca de bebidas europeia. Harper leva consigo Nikki (Vanessa Bayer) e Leah (Phoebe Robinson) e decide aproveitar o tempo livre no país para curtir. Em sua primeira noite na Espanha ela conhece o DJ Leo West (Richard Madden, o Robb Stark de Game of Thrones). Eles tem um breve flerte e logo se despedem, mas Nikki e Leah encorajam Harper a ir atrás dele em seu próximo show, na ilha de Ibiza, para poder ficar com ele. O problema é que isso deixa pouco tempo para que Harper resolva os negócios de sua empresa.

Não muito mais que isso na trama, carecendo de eventos significativos ou desenvolvimento de personagens. Tudo acontece quase que por exigência de roteiro, sem muita preocupação em estabelecer motivações para os personagens ou eventos. Claro, Richard Madden é carismático e charmoso o suficiente para fazer alguém se apaixonar por ele depois de um breve flerte e Gillian Jacobs é adorável, mas isso é mais mérito dos atores do que da construção narrativa.

As três protagonistas tem uma ótima química juntas e convencem como melhores amigas. É possível perceber o entrosamento entre elas nos longos diálogos que parecem conter muitos elementos improvisados. A questão é que muitos desses improvisos se estendem mais do que deveriam e fica a impressão de que as atrizes estão se divertindo mais do que o público. Ainda assim o roteiro consegue construir situações bem divertidas envolvendo as personagens, como a cena em que elas usam luz ultravioleta no quarto ou quando Leah é perseguida pela namorada ciumenta de um "ficante".

O maior destaque fica por conta de Vanessa Bayer, que tem os diálogos mais sem sentido e as situações mais absurdas do filme. Bayer acredita em cada gag e abraça sem medo a estupidez, falta de noção e humor físico de sua personagem, fazendo suas cenas funcionarem mesmo quando não são lá muito criativas. Na verdade, o principal problema é que falta no restante do filme esse mesmo comprometimento com o excesso, não havendo o senso de ritmo e energia insana de Viagem das Garotas (2017), por exemplo. Com isso a narrativa acaba falhando em criar essa sensação de uma viagem maluca que sai do controle das personagens.

Ibiza: Tudo Pelo DJ tem alguns bons momentos de humor e se beneficia do carisma de seu elenco, mas nunca consegue ser tão aloprado quanto pretende.


Nota: 5/10

Trailer

Nenhum comentário: