sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sega revela Project Needlemouse

O misterioso Project Needlemouse, novo game da série Sonic, foi finalmente revelado. O título do jogo será Sonic 4: Episode 1 e, conforme foi anunciado anteriormente, será totalmente em 2D e Sonic será o único personagem jogável. Vejam o trailer abaixo.

Já não era sem tempo de fazerem um Sonic digno dos velhos tempos, já que os jogos mais recentes como os dois Sonic Adventure colocaram o personagem junto com uma penca de coadjuvantes, trocando muitas das fases de velocidade por exploração. A decisão de um game mais nos antigos moldes deve ter sido facilitada quando a Sega viu New Super Mario Bros Wii faturar porrilhões de dinheiro.

Entretanto, a estratégia de se ater à distribuição on-line e ainda dividir o game em episódios parece estratégia para ganhar dinheiro fácil, já que quem comprar o primeiro episódio certamente comprará os outros. Normalmente é uma estratégia usada por empresas menores, como a Telltale, que vem adotando esse modus-operandi com Sam&Max e Monkey Island, mas a Sega não teria problemas em esperar mais um pouco e lançar o game inteiro, além do que, distribuição on-line é mais para pequenos lançamentos e jogos mais simples, como foi o caso de Megaman 9 para Wii, feito como um game de NES, e esse não é o caso de uma grande franquia amplamente conhecida como Sonic. A distribuição em mídia física traria mais visibilidada ao game.

Nenhum comentário: