segunda-feira, 29 de junho de 2009

Chefão da Dreamworks comenta Avatar


Jeffrey Katzenberg, chefe do estúdio Dreamworks, comentou um pouco sobre Avatar, ficção-científica desenvolvida por James Cameron e que promete revolucionar a maneira de fazer cinema(e vale lembrar que ele já fez isso nos dois primeiros Terminators, O Segredo do Abismo e em Titanic).

Katzemberg assistiu à prévia de 20 minutos do filme exibida em Amsterdã semana passada e falou um pouco sobre as impressões que teve da obra: "Eu assisti às cenas - e são espetaculares. Uma das comemorações que teremos aqui hoje [no Saturn Awards] é a dos 70 anos de O Mágico de Oz, então nada mais justo que comparar esses dois filmes. Eu acredito que Avatar fará pelo cinema 3-D o que Oz fez pela cor. Mal posso esperar para assistir".

Avatar deve estrear no fim do ano. Na trama, o australiano Sam Worthington interpreta Jake, um veterano de guerra paraplégico. Num futuro remoto, ele é levado a um outro planeta, Pandora, habitado pelos Na'vi, uma raça humanóide com sua própria língua e cultura. Lá Jake os ajudará em uma batalha pela sobrevivência.

Nenhum comentário: