terça-feira, 24 de março de 2009

Vejam mais um clipe do novo Star Trek

A Paramount liberou ontem mais um vídeo do filme que fará o reboot da franquia Star Trek nos cinemas. O novo clipe foca mais na ação do filme.

Eu nunca gostei muito de Star Trek e nem conheço muita coisa sobre o universo das séries e dos filmes, mas devo dizer que tenho interesse em conferir este novo filme. Sei que há muito pouco que lembre as aventuras da tripulação clássica e que os fãs estão chiando por causa de toda a ação barulhenta que está sendo mostrada, mas sério, quem atualmente pagaria para ver duas horas de Kirk, Spock e McCoy divagando sobre a vida, o universo e a natureza das coisas?

E nem adianta dizer que existe um grande contingente de trekkers e que o filme devia ser feito pensando nos fãs(como sempre tinha sido feito anteriormente e os resultados recentes como Nêmesis e Insurreição foram péssimos), os admiradores da franquia são uma porção pra lá de minúscula do público que frequenta cinemas e obviamente os estúdios não querem investir milhões em uma aventura sci-fi apenas para receberem um lucro um pouco maior que o investimento. Não, os estúdios querem no mínimo um lucro superior a 100% e é impossível fazer isso mantendo a franquia acessível apenas ao seu pequeno gueto de fãs. Vale lembrar que essa abordagem mais "massa véi" em nada impede que Star Trek mantenha seu lado mais racional e contemplativo, basta que os realizadores sejam espertos o bastante para equilibrar os dois lados.

Nenhum comentário: