quarta-feira, 25 de março de 2009

Igreja em dúvida para boicotar Anjos e Demônios


O Vaticano deve desaprovar a seus fiéis o filme Anjos e Demônios, adaptação da obra do escritor Dan Brown(ou Dan Bronha para os íntimos, tamanha é a masturbação mental das infinitas reviravoltas de seus livros) de estreia marcada para 15 de março.

O filme traz de volta Tom Hanks no papel do criptologista Robert Langdon numa trama que mistura a sociedade secreta dos Illuminati com o desaparecimento de quatro cardeais durante um Conclave.

Boatos circulam dizendo que o Vaticano pediria um boicote, mas o jornal italiano La Stampa citou o Arcebispo Velasio De Paolis dizendo que um boicote faria um efeito exatamente contrário. Vale lembrar que O Código Da Vinci, mesmo com os protestos da Igreja, acumulou 760 milhões de dólares em bilheteria.

Não posso deixar de dar razão ao Arcebispo, basta lembrar o escarcéu feito pelo governo brasileiro na época do lançamento do filme Turistas, tudo o que conseguiram foi levar o público a assistir um filmeco que passou batido no resto do mundo e que teria passado batido aqui também caso não tivessem chiado tanto.

Nenhum comentário: