segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Reflexões Boêmias - Rede Globo não irá exibir cerimônia do Oscar

Desde o momento em que atentaram que os Oscars ocorreriam dia 22 de fevereiro, em pleno domingo de carnaval, todos temiam que a Globo fosse deixar de lado a entrega dos prêmios para exibir o desfile das escolas de samba.

Pois bem, os temores dos desprovidos de TV a cabo se confirmaram. O Folha de São Paulo anunciou que a rede glóbulo de televisão de fato NÃO exibirá os Oscars desse ano, mostrando apenas alguns flashes da cerimônia.

Deve dizer que é uma iniciativa lamentável da emissora carioca. Não por deixar de exibir o oscar em detrimento do carnaval, mas por adquirir os direitos exclusivos sobre o evento mesmo sabendo da coincidência de datas. Se não havia como não dar conta exibição, para quê comprar os direitos? Apenas para que os concorrentes não exibissem? É realmente lamentável que um uma empresa tente monopolizar seu meio de uma forma tão baixa, privando o público de acompanhar uma transmissão apenas para prejudicar a concorrência, como líder de mercado a Globo deveria dar um melhor exemplo ao invés de tomar decisões tão anti-profissionais.

Lembrando que este ano a cerimônia será apresentada pelo ator Hugh Jackman.

Nenhum comentário: