segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Kevin Smith comenta mudanças no final de Watchmen


Ainda pegando a ponga no Scream Awards, vi no Omelete que o cineasta Kevin Smith, um dos poucos sortudos que já conferiu o filme, comentou com um jornalista durante a premiação sobre uma mudança no final do filme de Watchmen em relação à HQ. Eis o que ele expplicou: “É um pouco diferente. Há um pequeno desvio da HQ, mas faz sentido no contexto da história do filme porque ele traz os personagens de volta ao centro da trama. Meio que faz o filme ser mais sobre os personagens no final. Eu não quero dizer que Alan Moore errou ou nada disso. Eu amo o final da HQ, mas o final do filme funciona tão bem quanto"

O Omelete segue falando sobre as tais mudanças, então se você não leu a HQ ou não quer ter a surpresa do final do filme estragada, não leia o que vem a seguir, pois são SPOILERS VIOLENTOS PORRA!!!Passem o mouse para ler No gibi um monstro criado por engenharia genética é teletransportado ao centro de Manhattan, matando grande parte da população. No filme, o monstro será substituído por várias bombas que simulam os poderes do Dr. Manhattan, que explodirão nas principais cidades do planeta

Bom, certamente o Alan Moore espumará de raiva ao saber disso e os fanboys irão fazer milhões juras de boicote ao filme(apesar de que todos irão assistir na estréia) enquanto dão triplos twists carpados de raiva. Eu prefiro não comentar a respeito já que fora do contexto do filme é impossível dizer se tal solução cabe ou não.

Nenhum comentário: