segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Christopher Nolan finalmente fala sobre Batman


Depois do sucesso insanamente gigantesco feito por Batman Cavaleiro das Trevas imediatamente o iniciaram os boatos sobre um terceiro filme, incluindo possíveis escalações de elenco. Como vocês sabem, a Warner imediatamente dirimiu tudo ao afirmar que estava tudo nas mãos do diretor e roteirista Christopher Nolan.

Pois bem, depois de tirar suas merecidas férias, Nolan deu uma longa entrevista ao jornal Los Angeles Times que será publicada em três parte, a primeira foi publicada hoje e nela o cineasta diz o seguinte: "Há duas coisas para serem ditas. Uma é a ênfase na história. Qual é a história?! Há uma história que vai me manter emocionalmente investido para os anos que demorarão pra outro ser feito? É a questão mais importante. Em um nível mais superficial, eu tenho de perguntar outra coisa: quantos bons “terceiros filmes” em uma franquia as pessoas podem nomear?! [Risos] Ao mesmo tempo, em relação à segunda, nós tivemos o desafio de tentar fazer um bom “segundo filme”, e também não existiram muitos deles. É tudo questão de história, na verdade. Se houver uma história, tudo é possível."

Em resumo, Nolan só vai fazer um terceiro Batman quando pensar num modo de torná-lo tão ou mais foda do que os filmes anteriores.

Nenhum comentário: