quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Todd McFarlane fala sobre possível filme do Venom


O desenhista Todd McFarlane, um dos criadores do Venom, se pronunciou ao site Newsrama sobre os recentes boatos de que a Sony estaria começando a produzir um filme-solo do simbionte.

Segundo ele: "Venom deveria ser mais assustador do que foi em Homem-Aranha 3. Não dá pra assustar demais as crianças, porque elas adoram o personagem, mas acho que dava pra levar ele um pouco mais além".

McFarlane ainda fala sobre a possibilidade de transformarem o alienígena em anti-herói: "Eles tentaram isso com Mulher-Gato. Não funciona. A razão pela qual os vilões são tão legais é porque são vilões. No momento que você tenta humanizá-los vira um fracasso. A redenção de um vilão nunca é tão legal quanto deixá-lo ser quem é", explica. "Só vai funcionar se o personagem for mantido mau. Don Corleone e Tony Soprano são exemplos de personagens humanos que despertam simpatia apesar de sua vilania. Será que dá pra levar essa mentalidade ao Venon e fazê-la funcionar? Ou melhor deixá-lo simplesmente ruim?"

O que eu tenho a dizer sobre tudo isso? Deixo pro Coringa responder

O McFarlane fala como se ele criasse personagens com uma psicologia profunda ao invés de um monte de monstrengos esquisitos para impressionar os fanboys, engodos visuais como Spawn e Venom em desenhos desproporcionais e pin-upados sem qualquer sensação de continuidade ou movimento.

É óbvio que um dos responsáveis pela infame e triste "Era Image" dos quadrinhos, um dos piores períodos da nona arte perdendo apenas para a época da vigoração do Comic Book Code, está vomitando este monte de asneiras apenas para tentar conseguir uma ponta como roteirista no filme do simbionte bucha.

Nenhum comentário: