quinta-feira, 29 de maio de 2008

Bátema fala sobre uniforme e sobre Coringa

Sim, inauguramos a parte de notícias deste blog com uma notícia dele, o Batman!!!


E porque o Batman, você se pergunta meu caro boêmio.


É simples, o BATÉMA É FODÃO!!!


Sim, meus caros boêmios, o critério de seleção de notícias, resenhas e afins deste blog é totalmente parcial e esse redator que vos fala, o grandioso Shades, é fanzóide do bátima, então esperem muitas postagens ligadas ao morcego.

Dito isto, vamos aos fatos.

Bão, o Christian Bale em entrevista à revista Details falou sobre a primeira vez que vestiu o uniforme ainda em Batman Begins. Eis o que o cabra galês disse: "Estávamos no estúdio criando a roupa, e tive alguns minutos sozinho diante do espelho. Pensei comigo mesmo 'não vai funcionar, tenho claustrofobia, não consigo respirar, estou ficando com dor de cabeça, vai dar tudo errado'. Daí eu respirei fundo, decidi não sair correndo pedindo pra alguém me tirar dali. Vieram flashes na minha cabeça de como eu me sentiria dizendo 'bom, não consegui ficar com o papel porque me dava crise de pânico toda vez que eu colocava a roupa".

Tá, todo mundo meio que já supunha que vestir uma armadura preta e sair porrando gente por aí não devia ser nada confortável, mas o interessante é ver que isso aproximou o Bale do personagem. Bruce Wayne dominou seu medo de morcegos para criar seu alter-ego e o Bale usou sua claustrofobia a seu favor para criar o Batman mais marrento( assim como eu, mas sem o charme de meus óculos escuros) do cinema.

Talvez os desconfortos do Bale foram uma das razões para redesenhar a roupa, tornando-a mais arejada e flexível.


Em seguida o ator falou sobre a atuação de Heath Ledger como o Coringa, o palhaço, o bobo, o jóker, o palhaço: "Ele era incrivelmente intenso quando atuava, mas era também incrivelmente suave e desencanado. Certamente tinha algo de anárquico naquilo, fazer um Coringa mais sujo do que qualquer um havia pensado antes. O personagem tem poder porque não possui limites, não tem nada a perder. Naturalmente, [o resultado] era algo que eu gostaria de poder dividir com ele, eu esperava poder fazer isso. Tudo o que posso agora é esperar que o filme seja uma celebração absolutamente apropriada do trabalho dele"

Tá certo que essa rasgação de seda é comum em divulgação de filmes, mas o Ledger já foi elogiado por gente do naipe de Sir Michael Cane(o Alfred porra!!!) e Gary Oldman( Lt. James Gordon) e todos nós já pudemos conferir um pouco de sua interpretação nos trailers e provavelmente vai ser algo de alto nível de fodacidade!!! Porra, eu quero ver esse filme ONTEM DE TARDE!!!


The Dark Knight estréia 18 de julho

Nenhum comentário: