sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Drops – Wendell & Wild

 

Análise Crítica – Wendell & Wild

Review – Wendell & Wild
Tenho um fraco por animações em stop motion, então logo que vi esse Wendell & Wild no catálogo da Netflix me interessei em ver. É uma aventura que mistura comédia e terror, fazendo uma boa mescla dos dois gêneros. A trama é protagonizada por Kat, uma garota órfã que retorna à sua cidade natal apenas para descobrir que uma mega corporação agora é dona de praticamente tudo. Desejando retomar a cidade, incluindo o negócio de seus falecidos pais, Kat acaba fazendo um acordo com os demônios Wendell e Wild, trazendo-os para o mundo material e tirando-os de sua prisão infernal em troca de que eles ressuscitem seus pais. O problema é que os demônios não são exatamente competentes no que fazem e ressuscitam pessoas erradas, causando uma grande confusão.

O longa chama atenção por seu aspecto visual e a criatividade com a qual concebe seu plantel de seres infernais, mortos vivos e seres sobrenaturais. São designs bizarros o suficiente para soarem fora de nosso mundo, mas ao mesmo tempo divertidos o suficiente para não assustarem um público infantil. Boa parte dos personagens remete aos dubladores como os demônios Wendell e Wild, cuja aparência remete a Jordan Peele e Keegan Michael Key, que fazem as vozes da dupla em inglês.

O arco de Kat é o de entender a necessidade de domar seus próprios demônios (literais e metafóricos), compreendendo que esses elementos são tão parte de nós quanto outros aspectos positivos e que precisamos saber lidar com essas trevas e até usá-las a nosso favor em momentos propícios. Existem outros temas em curso, como o modelo exploratório das prisões privatizadas, mas esses elementos não são bem trabalhados quanto o arco de Kat. A trama, por sinal, demora um pouco para engrenar, levando um tempo até encontrar seu conflito principal.

Ainda assim, Wendell & Wild tem criatividade e carisma suficientes para funcionar como uma divertida fábula sobre o modo como lidamos com nossas trevas.

 

Nota: 7/10


Trailer

Nenhum comentário: