quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Drops – Mãe x Androides

 

Análise crítica – Mãe x Androides

Review – Mãe x Androides
Misturando elementos de Exterminador do Futuro com Filhos da Esperança (2006) e vários outros cenários distópicos, Mãe x Androides é uma ficção científica que nunca consegue dar personalidade própria ao cenário apocalíptico que constrói. Na verdade, durante boa parte do filme sequer há de fato uma sensação palpável de urgência ou de perigo iminente.

A trama acompanha Georgia (Chloe Grace Moretz) uma jovem grávida de nove meses que junto do com o namorado, Sam (Algee Smith), cruzam o país em busca de um lugar seguro contra os robôs assassinos que tentam exterminar a humanidade. Conforme Georgia se aproxima do momento do parto, as coisas vão ficando mais difíceis.

Com quase duas horas de duração é impressionante como o filme passa longos segmentos sem que absolutamente nada aconteça ou em situações inanes que não levam a trama ou os personagens a lugar algum. Quando algo de fato acontece, em geral são situações forçadas de tensão, resoluções que ocorrem por conveniência do roteiro ou os personagens tomando decisões completamente estúpidas. Um exemplo é quando Sam e Georgia estão de moto e começam a ser perseguidos pelos robôs. Sam tem a brilhante ideia de deixar Georgia (lembrem ela está grávida de nove meses), sozinha no mato completamente desarmada enquanto ele tenta distrair os perseguidores. É claro que dá errado.

O filme tenta inserir temas sobre maternidade, programação e livre arbítrio, no entanto, não tem efetivamente nada a dizer. É igualmente vazio em termos dos dramas dos personagens. Chloe Moretz até tenta dar algum peso ao desespero e desamparo de sua protagonista, mas é prejudicada por um texto inane e um par romântico inexpressivo que nunca convence da ligação de Sam com Georgia.

Desprovido de tensão, drama ou personagens interessantes, repleto de situações inanes ou estúpidas, Mãe x Androides serve apenas para desperdiçar 110 minutos de sua vida.

 

Nota:2/10


Trailer


Nenhum comentário: