segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Crítica – Marvel’s Spider-Man: Comando Silver


Análise Crítica – Marvel’s Spider-Man: Comando Silver


Review – Marvel’s Spider-Man: Comando Silver
Comando Silver é o terceiro e último DLC para Marvel’s Spider-Man e tinha a missão de trazer um desfecho às histórias iniciadas em O Assalto e Guerras Territoriais, encerrando todos os arcos de personagem enquanto pavimentava os rumos para novas narrativas em uma possível (e talvez inevitável) continuação.

A trama continua onde a expansão anterior parou, com o gângster Cabeça de Martelo escapando depois de ser dado como morto e a capitã Yuri Watanabe sendo afastada depois de tentar assassinar o criminoso. Agora, Peter precisa descobrir onde o vilão se esconde ao mesmo tempo que precisa lidar com o retorno de Silver Sable, que não está nem um pouco feliz com o fato de Cabeça de Martelo ter roubado seu equipamento.

A expansão é bem sucedida em amarrar todas as pontas soltas e responder as perguntas que ainda estavam em aberto, como o que teria acontecido com a Gata Negra. A história também ajuda a dar um pouco mais de complexidade à Silver Sable, que até então era apenas uma mercenária estoica. Há um clima constante de urgência conforme o protagonista corre contra o tempo para deter Cabeça de Martelo e, nesse sentido, muitas conversas importantes acabam acontecendo apenas através de ligações telefônicas enquanto Peter se balança pelos prédios, o que faz sentido para a história, mas que tira o impacto de alguns desdobramentos envolvendo Peter e Mary Jane ou Yuri.

Apesar de continuar a não oferecer novas habilidades ou gadgets, o combate permanece desafiador graças aos novos tipos de inimigos, em especial um inimigo voador que cria campos de força que limitam seu movimento aéreo, e ao grande número de inimigos em cada batalha. Vencer os abrigos subterrâneos do Cabeça de Martelo é particularmente desafiador por conta de ter que lidar com um número grande de inimigos em um ambiente fechado. Os crimes aleatórios retornam e incluem um novo tipo de crime no qual é preciso vencer todos os inimigos enquanto os impede de atacar um motorista de caminhão.

Os desafios da vilã Screwball também retornam e continuam sendo mais uma repetição inconveniente do que uma tarefa divertida ou desafiadora. Sim, os terríveis desafios de furtividade felizmente não retornam, mas não há nada aqui que já não tenhamos feito várias vezes nos DLCs anteriores e os atuais desafios continuam a incomodar pelas quebras na ação para tirar fotos, o que prejudica principalmente os desafios de combate. Não ajuda também que a Screwball seja uma vilã tão vazia e irritante, sendo que a missão envolvendo a sua captura nada mais é do que uma repetição de todos os desafios que enfrentamos ao longo dos DLCs. Tal como nas expansões anteriores, este novo episódio também traz alguns novos uniformes para o herói aracnídeo, mas assim como antes nenhum deles tem novas habilidades ou mods a oferecer.

Comando Silver é um desfecho digno da narrativa iniciada no primeiro DLC, resolvendo todas as tramas e abrindo caminhos empolgantes para novas histórias, oferecendo também um combate desafiador ainda que não traga muitas novidades em termos de gameplay.

Nota: 7/10

Trailer


Nenhum comentário: