terça-feira, 13 de junho de 2017

Jogamos a demo de Marvel vs Capcom Infinite

Preview Marvel vs Capcom Infinite

Marvel vs Capcom Infinite é o novo jogo de luta que novamente coloca os personagens dos dois universos para se enfrentarem. A primeira demo disponibilizada para o jogo mostra um pouco mais do modo história que segue um pouco o molde do que a Netherrealm Studios vem fazendo na franquia Mortal Kombat e no primeiro e segundo Injustice.


Na trama, os robôs Ultron e Sigma (o vilão de Mega Man X) se fundiram formando uma única entidade, Ultron Sigma, e usaram as Joias do Infinito para fundir seus dois universos. No segmento da demo, os heróis vão a Xsgard (o resultado da fusão entre Asgard e a cidade futurista de Mega Man X) para salvar um prisioneiro de Ultron Sigma que pode ajudá-los a vencer o vilão e suas Joias do Infinito.

Os combates trocam a estrutura 3 vs 3 dos dois últimos jogos para o formato de 2 vs 2, como no primeiro Marvel vs Capcom, no qual é possível trocar livremente entre os dois personagens. As assistências também foram eliminadas e como tudo ficou mais enxuto as batalhas ficaram menos caóticas e mais equilibradas, mas não menos velozes. Em cada luta o jogador pode equipar uma Joia do Infinito e cada uma traz sua própria habilidade e ataque especial. A Joia do Tempo, por exemplo, confere a habilidade de realizar uma espécie de teletransporte rápido para se mover sem riscos pelo cenário, seu ataque especial aumenta e velocidade dos personagens por um determinado tempo.

As lutas usam quatro botões principais dois para soco e dois para chute (divididos em fraco e forte) e assim como no recente The King of Fighters XIV usar o soco fraco repetidas vezes permite fazer um combo automático, algo que deve facilitar a vida dos novatos em jogos de luta. Os veteranos, no entanto, não precisam se preocupar, as possibilidades de combinação entre diferentes personagens e Joias do Infinito certamente abram um amplo leque de opções para combos e ataques devastadores, sem, no entanto, parecer tão apelão e pouco balanceado como foi Marvel vs Capcom 3.

Os personagens veteranos da franquia retornam com muitos de seus golpes idênticos, embora outros, como Rocket Racoon, tenham recebido alterações significativas na maneira como jogam. A demo permite experimentar alguns personagens novos como Mega Man X ou a Capitã Marvel e estes se integram bem aos já conhecidos e soam diferentes e únicos o bastante para valer a adesão.


No geral Marvel vs Capcom Infinite soa bem promissor, contando uma história que sabe usar os dois universos, enxugando o sistema de combate, mas ainda mantendo sua velocidade e profundidade, além de trazer uma boa variedade de personagens. Agora é esperar que o produto final se mantenha a altura. O jogo sai 19 de setembro para PS4, Xbox One e PC.

Trailer

Um comentário:

Bruno Porciuncula disse...

Rapaz, não curto muito esse lance de 2 v 2... acho que fica confuso. E os gráficos são muito cartunescos, preferia mais o do Injustice 2 mesmo (se bem que, com os personagens da Capcom, seria impossível fazer algo não cartunesco...)