sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Primeiro teaser de Anjos e Demônios

A adaptação de Anjos e Dêmonios, primeiro livro do escritor Dan Brown a ter Robert Langdon como protagonista, acaba de ganhar seu primeiro teaser trailer. Vale lembrar que ao contrário do livro, a história do filme se passará depois dos eventos de Código Da Vinci. Confiram.

Considero Anjos e Dêmonios o melhor dos quatro livros do Dan Bronha, fato que, por si só, não qualifica grande mérito já que todos os trabalhos do autor seguem um esquema semelhante usando suas acuradas descrições de obras de arte, arquitetura e teorias conspiratórias para mascarar a fragilidade da narrativa(evidenciada pelas milhões de reviravoltas desnecessárias e inverossímeis).

Eu sinceramente esperava algo melhor para este segundo filme do Robert Langdon. Não apenas pelo material original ser melhor, mas porque a equipe poderia corrigir alguns erros do anterior. Alguns de fato foram como o cabelo do Tom Hanks, mas o parece que a estrutura sem-sal de "livro filmado" da fita anterior permanece. Sem mencionar que Ron Howard continua a subestimar a inteligência do espectador. Reparem no trailer como ele gira o ambigrama da Illuminati ao contrário, como se ninguém fosse capaz de perceber por conta própria o fato dele poder ser lido de ambas as formas.

Nenhum comentário: