quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Patrick Wilson diz que estúdio pensa em continuação para Watchmen


O filme que adapta a obra de Alan Moore está passando por uma pendenga judicial envolvendo a Warner e a Fox, mas apesar dos problemas já se fala em continuação, quem falou foi o ator Patrick Wilson, que interpreta Daniel Dreiberg, o Coruja.

À MTV Wilson disse: "Tudo isso já está sendo comentado. Do ponto de vista financeiro, eles [o estúdio e os produtores] gostam de fazer isso. Mas todos nós, atores, e mesmo Zack [Snyder, diretor do filme] respondem 'como assim vocês estão cogitando fazer uma continuação?" O ator, entretanto, demonstrou alguma sensatez ao não se mostrar favorável a essa idéia: "Até mesmo os caras de 300 estão tentando fazer uma continuação. É a coisa mais ridícula. Mas é uma espécie de garantia financeira para o estúdio. [No lugar deles] eu faria a mesma coisa. No caso de Watchmen, artisticamente falando, não consigo imaginar como seria essa história. Mas se Alan Moore topar escrever eu adoraria ler!"

Há! O Alan Moore deve estar tendo convulsões raivosas ao ler isso! Se ele já odiava Hollywood por descaracterizar suas obras, ele vai passar a fazer macumba contra os estúdios todo dia se eles fizerem uma sequência de Watchmen. Isso me lembra o episódio dos Simpsons que eles vão pra uma convenção de quadrinhos e Milhouse leva o DVD de Watchmen Babies in V for Vacation para o Moore autografar.

Como diria o Capitão Nascimento:"Vai dar merda isso". Apesar de Watchmen ter um final meio aberto, ele fecha magistralmente a mensagem que o Moore queria passar com a obra e isso será totalmente arruinado se fizerem uma sequência. Que os deuses da arte não permitam que seja feita.

E o Coringa tem algo a dizer aos engravatados hollywoodianos que tiveram essa "brilhante" idéia

Nenhum comentário: