domingo, 24 de agosto de 2008

Warner define os rumos do próximo filme do Superman


Depois de muita falação sobre o que seria feito da nova aventura do azulão nas telonas, especulações sobre ser continuação do filme de 2006 ou se seguiria um direção totalmente nova, a Warner finalmente dá sua versão oficial(pelo menos por enquanto).

O presidente de produção dos estúdios Warner, Jeff Robinov, detalhou os planos em relação aos filmes da DC Comics em entrevista ao Wall Street Journal: "Superman - O Retorno não funcionou como filme da forma que nós esperávamos. Não posicionou o personagem como precisávamos. Se tivesse funcionado em 2006, teríamos no Natal deste ano ou de 2009 outro filme do Superman. Agora o plano é reintroduzir o personagem sem qualquer menção a filmes anteriores",

Segundo o jornal, a Warner abandonou a idéia de filmes de grupo, como a Liga da Justiça e os Jovens Titãs, para focar nos filmes solos dos heróis. A produções tenderão a seguir uma linha mais adulta e sombria semelhante ao novo Batman, mais séria e sombria. "Nós vamos tentar seguir essa linha dark no limite que cada personagem comporta", explica Robinov.

A intenção do estúdio é ter mais quatro filmes até 2011, o terceiro Batman, o novo Superman e mais dois, sendo que estão atualmente em desenvolvimento os filmes do Lanterna Verde, Flash, Mulher Maravilha e Arqueiro Verde.

MEU DEUS!!! IDÉIA DE JERICO DETECTED!!! Porra, só porque o Bátima deu certo num filme sombrio, não significa que todos os heróis tenham de virar badass motherfuckers para fazer dinheiro!!! Com o Super, por exemplo isso não funcionaria, o cara é a representacão de um ideal de bondade plena, tornar ele mais escroto fere sua essência. Sem falar que jogar tudo que foi feito anteriormente, principalmente os filmes do Donner, é uma puta incoerência, já que até o seriado Smallville usa a mitologia criada para o personagem nos antigos filmes. Quer dizer que o seriado, já próximo de seu fim, no fim das contas não vai servir pra porra nenhuma???

Aliás, o Superman não precisa de atualização, sua história é atemporal. Ele é um ET enviado para a Terra antes de seu planeta explodir e adquire poderes devido ao nosso Sol. Não é como Homem-Aranha ou Homem-de-Ferro que tem referências a assuntos que estavam em voga na época que foram criados. Que eles se lembrem do monte de merda que o John Byrne fez quando tentou atualizar o azulão nos quadrinhos. O atual arco de histórias de Grant Morrisson e Frank Quietly no selo All-Star é uma das melhores histórias do Superman escritas em muito tempo, sendo sucesso de público e crítica, e se pauta nas fases antigas do herói.

Como eles provavelmente pretendem fazer um filme com mais ação, não duvidaria se chutassem o Bryan Singer, que continua ligado à produção da continuação, para botar um diretor merdão tipo Brett Ratner ou Louis Laterrier, dos descartáveis X-Men 3 e O Incrível Hulk.

Nenhum comentário: