sexta-feira, 30 de maio de 2008

Gary Oldman dá entrevista sobre The Dark Knight

Na mais recente edição da revista Wizard americana o ator Gary Oldman falou sobre sua participação em The Dark Knight e principalmente sobre a dinâmica Gordon-Batman-Harvey Dent, que será fundamental para o desenvolvimento da história.

Acompanhe a entrevista do Jimbo:



Wizard: Jim Gordon é promovido à comissário no filme, desta vez, Gary. Então, eu suponho que devo lhe dar os parabéns.
Oldman: Obrigado. Como vocês sabem tanto sobre isso? Não quero falar demais.

Eu vou parar então antes de dizer muito. [Risos]
Certo. Pois bem, sem ir muito a fundo, ainda há mais, eu acho, um arco emocional neste filme e uma grande, grande cena que eu tenho no final com o Duas-Caras. Eu sou melhor utilizado desta vez. [Risos]

No primeiro filme, Batman surge e anuncia: “Aqui estou, Gordon. Você tem que aceitar ou cair fora.” Como essa relação evoluiu neste filme?
Pois bem, ela evoluiu e é desenvolvida, mas a política oficial ainda é prender o Batman. Portanto, ainda há este elemento, e eu continuo tendo de lidar com esse estranho vigilante correndo por aí, vestido como um morcego.

Como seu personagem se sente sobre Batman agora? Eles são parceiros de alguma forma?
Ah, eu confio nele, eu acho. Sim. Quer dizer, nesse sentido, a relação se desenvolveu e ele é um aliado, mas há uma tensão ali. Há uma espécie de tensão porque o que ele (Batman) faz e quem ele é.

Como Harvey Dent afeta seu relacionamento com o Batman?
Pois bem, ele se torna o promotor público, e em seguida, ele se torna outra pessoa, bem, eu não diria uma figura selvagem, mas quero dizer que ele é um outro personagem forte, um personagem real, em que o bom senso é necessário para lidar com eles.

Vai ser difícil de mantê-lo fora da ação.
Sim, ele é como o Batman. Ele é tão teimoso e obcecado como ele . Então eu tenho Batman de um lado, e Harvey Dent deste outro lado. É duro ser policial nesta cidade (Gotham).

Vários membros da equipe criativa tem usado como referência Johnny Rotten no que diz respeito ao Coringa. Você concorda?
Você sabe quê, creio que todos nós, juntamente com este [diretor] Chris [Nolan], temos tentado criar alguma coisa na raiz da realidade, e você sabe onde a franquia acabou, e por isso ele queria torná-la mais realista dando ainda a entender que é o Batman. Ele queria que fosse mais realista e mais escuro e um pouco como os quadrinhos originais, e assim a inspiração para o Coringa é punk, o que explica as roupas coloridas e por isso é uma espécie de Johnny Rotten, muito punk. O sorriso e as cicatrizes de uma navalha e ele tem como uma espécie de rinse, um verde rinse no cabelo, e assim você olhar para ele e ele está muito insano, e não como um palhaço. É muito perigoso. É como o Coco Clown totalmente chapado.

Para os caros boêmios que não sabem quem é Johnny Rotten, saibam que ele era vocalista do Sex Pistols, considerada por muitos a primeira banda punk.

The Dark Knight estréia 18 de julho

Nenhum comentário: