quarta-feira, 15 de julho de 2020

Drops – Desperados

Análise Crítica – Desperados

Review – DesperadosA trama desse Desperados é praticamente uma cópia de Caindo na Estrada (2000). Aqui, Wes (Nasim Pedrad) manda uma correspondência comprometedora para o novo namorado, Jared (Robbie Amell), que está hospitalizado. Para evitar que ele a leia, Wes empreende uma viagem com as amigas Brooke (Anna Camp) e Kaylie (Sarah Burns) para o México para apagar o e-mail antes que Jared o leia.

O problema nem é repetir a trama de outro filme, mas conduzir tudo de uma maneira extremamente previsível e não muito engraçada. É óbvio que Wes irá descobrir que o pretendente que ela conhece no hotel, Sean (Lamorne Morris), é mais adequado para ela do que Jared. É óbvio que Jared iria se revelar um babaca machista (a frase dele sobre a antiga ex ser louca é um indicativo claro).

Do mesmo modo, é óbvio que a protagonista irá aprender que anular a própria personalidade e se comportar de modo submisso só para arranjar homem não é saudável. Devo dizer que em pleno 2020 um filme tratar essa descoberta da personagem como um grande revelação e momento de clareza mental, como se estivesse nos ensinando algo inédito, soa antiquado e fora do tempo em que vivemos. Parece mais algo pensado para o fim dos anos 90.


Boa parte do humor coloca a protagonista em gags físicas escatológicas jogadas de maneira preguiçosa e forçada pelo roteiro, como na cena em que ela fica nua depois de sua toalha ficar presa em um prego exposto. Que resort de luxo deixaria um prego enorme saindo para fora de um móvel assim para arriscar um processo? O filme acha que apenas a visão de vômito ou vibradores é suficiente para nos fazer rir e não faz nenhum esforço criativo para estabelecer essas situações. A única cena em que ri foi a que envolve um pênis de golfinho, por conta do completo absurdo da situação.

O elenco coadjuvante se sai melhor graças ao sarcasmo de Larmorne Morris (que também foi a melhor coisa no fraco Bloodshot) e à acidez de Anna Camp. Camp, aliás, é responsável por uma das cenas mais engraçadas do filme quando vai a uma consulta com uma guru espiritual interpretada por Heather Graham. Esses poucos momentos que funcionam, porém, não salvam Desperados de ser uma comédia esquemática, previsível e rasteira.


Nota: 4/10

Trailer

Nenhum comentário: