sexta-feira, 30 de março de 2018

Drops - Assassin's Creed Origins: Os Ocultos e A Maldição dos Faraós


Review Drops - Assassin's Creed Origins: Os Ocultos e A Maldição dos Faraós


Nossa seção de análises curtas irá hoje se deter sobre Os Ocultos e A Maldição dos Faraós, duas expansões para o jogo Assassin's Creed Origins, ambas já disponíveis.

Os Ocultos

Análise  Assassin's Creed Origins: Os Ocultos


Eu gostei bastante de Assassins Creed Origins, mas uma das coisas que me desapontou no jogo era o fato de que ele fazia pouco para mostrar a origem propriamente dita da Irmandade de Assassinos, encerrando sua narrativa no exato ponto em que o protagonista Bayek decide criá-la e não falando nada mais a seu respeito. A expansão Os Ocultos visa mergulhar mais na origem da irmandade, mas não consegue afastar a sensação de que seu conteúdo deveria fazer parte do jogo base.

A trama, que mostra o desenvolvimento e expansão dos "Ocultos", nome pelo qual a Irmandade inicialmente atende, é o principal motivo para conferir este DLC, respondendo as principais perguntas que ficaram em aberto na trama original. Para além disso não há muita novidade. Sim, há uma área nova para explorar e o nível máximo de personagem é aumentado, mas sem novas habilidades para aprender, novos tipos de armas ou inimigos ou mesmo novas atividades, tudo parece uma repetição preguiçosa do jogo base. Claro, os fundamentos do jogo continuam tão sólidos quanto antes, mas depois de passar mais de sessenta horas com o jogo original, esperava um pouco mais de novidade da expansão.


Nota: 6/10

Trailer



A Maldição dos Faraós

Análise  Assassin's Creed Origins: A Maldição dos Faraós


Depois da decepção de Os Ocultos, me aproximei deste A Maldição dos Faraós esperando que também seria mais do mesmo. Felizmente, a expansão consegue agregar novos elementos de modo a dar frescor a uma estrutura de gameplay com a qual estamos familiarizados a este ponto. A trama da expansão mergulha na mitologia egípcia ao levar Bayek para região de Tebas. Fenômenos estranhos estão acontecendo no local e a população crê que são motivados pelo saque das tumbas dos antigos faraós.

Além Tebas, os jogadores tem a oportunidade de visitar os reinos dos deuses, dando ao jogo a oportunidade de apresentar novos e surreais ambientes que refletem a visão egípcia do pós-vida. Os novos cenários vem com novos tipos de inimigos, como os escorpiões gigantes, e novos materiais a serem coletados para melhorar os equipamentos de Bayek. O personagem também recebe um incremento no seu nível máximo e também novas habilidades a adquirir, adicionando mais opções ao competente sistema de combate do jogo.  Dessa forma, A Maldição dos Faraós é uma bem-vinda adição a Assassin's Creed Origins, aprofundado seu universo, apresentando uma envolvente e mística narrativa e adicionando novos elementos de jogabilidade.

Nota: 8/10

Trailer


Nenhum comentário: