terça-feira, 31 de maio de 2022

Drops – Mulher-Gato: A Caçada

 

Análise Crítica – Mulher-Gato: A Caçada

Review – Mulher-Gato: A Caçada
Queria muito ter gostado deste Mulher-Gato: A Caçada. A estilosa cena do roubo inicial combinada com a trilha musical de jazz pareciam introduzir uma aventura cheia de carisma. O problema é que tudo que acontece depois carece de urgência ou de envolvimento com as personagens.

Na trama, Selina Kyle viaja para a Espanha para roubar uma valiosa esmeralda. O problema é que a joia pertencia ao grupo criminoso Leviatã, o que torna a Mulher-Gato um alvo. Agora ela precisa colaborar com a Interpol e a Batwoman para sair viva da situação.

É curioso como apesar da premissa ou da curta duração a trama, que deveria ser uma incessante caçada, soa arrastada. Depois do roubo inicial o filme fica preso em uma série de cenas expositivas que visam explicar a situação, mas fazem muito pouco para criar um senso de movimento ou envolvimento com as personagens. Como todo mundo é bem unidimensional e há muito pouco em jogo para a maioria deles, fica difícil se importar com o que acontece.

A meia hora final até entrega algumas cenas de ação competentes conforme Mulher-Gato e Batwoman enfrentam os vários vilões da Leviatã, embora não ofereçam nada de muito marcante. Parte do porque a ação não empolga como deveria é justamente o pouco vinculo que temos com esses personagens e a ausência de um clima real de perigo ou urgência.

Assim, apesar de um começo promissor, Mulher-Gato: A Caçada se revela uma aventura genérica e esquecível da ladra da DC.

 

Nota: 5/10


Trailer

Nenhum comentário: