quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Novo filme do Batman depende apenas de Christopher Nolan


Devido ao sucesso estrondoso de Batman Cavaleiro das Trevas, todos esperavam que a Warner anunciasse de imediato a sua continuação, visando garantir ainda mais verdinhas para seus cofres. Entretanto, o diretor do filme, Christopher Nolan, ainda não sabe se fará uma nova continuação da franquia do morcego.

Nas entrevistas durante a divulgação do filme Nolan declarou não estar pensando numa continuação, já que, ao contrário de Batman Begins, este filme não deixa nenhuma ponta solta e fecha todos os arcos de histórias que são criados.

De imediato se instalou um temor que a Warner poderia substituir Nolan e colocar algum mané para encerrar a trilogia e quem viu o novo Batman sabe que isso praticamente estragaria o morcego, tamanha a fodisse do novo filme. O Nolan seria o único que poderia fazer algo tão bom ou melhor quanto este último filme.

Pois os temores já foram devidamente dirimidos por Chuck Roven, produtor da Warner, numa entrevista à publicação The Hollywood Reporter: "Muitos de nós queremos realmente fazer, mas depende do Chris. Ele é o tipo de cineasta que não pensa no próximo filme antes de ter acabado completamente o seu trabalho no anterior. Quando ele voltar das férias, nós veremos como ele vai se sentir."

Depois de tantas cagadas feitas pelos estúdios quem impuseram as terceiras partes de X-Men, que resultou na saída do Bryan Singer e na mutilação do roteiro desenvolvido por ele e David Hayter, e Homem-Aranha, onde o produtor Avi Arad obrigou o diretor Sam Raimi a enfiar o bostolão do Venom na história e prejudicou o andamento do filme, parece que os engravatados finalmente estão aprendendo. Uma franquia de sucesso tem sempre seu público garantido, mas se os estúdios quiserem ir além de apenas uma boa bilheteria na semana de estréia, devem ter uma maior preocupação com a qualidade de seu filme.

Nenhum comentário: