terça-feira, 31 de outubro de 2017

5 Contra 1: Filmes de Terror de 2017

Ranking Filmes de Terror de 2017


O ano de 2017 foi muito bom para o cinema de terror e embora ainda não tenha acabado, aproveitamos a data do Dia das Bruxas (ou Halloween) para enumerar alguns dos melhores e piores filmes do gênero que chegaram ao Brasil neste ano.



Annabelle 2 Piores Filmes de Terror de 2017


O primeiro filme solo da boneca demoníaca que tinha sido apresentada em Invocação do Mal (2013) tinha sido bem decepcionante e confesso que não esperava muita coisa desta continuação/prelúdio. Felizmente o resultado é um terror bem eficiente que remete mais ao clima de apreensão e medo dos dois Invocação do Mal do que os equívocos presentes no primeiro filme da boneca.



It: A Coisa Piores Filmes de Terror de 2017


A primeira adaptação do célebre livro de Stephen King já tinha criado um ícone do terror na interpretação de Tim Curry do palhaço demoníaco Pennywise. Esta nova versão, que adapta apenas parte do romance de King, nos introduz a uma nova e igualmente marcante versão de Pennywise interpretada por Bill Skarsgard. Além de muitos sustos e imagens sinistras, o filme também entrega uma história cheia de sensibilidade e calor humano sobre juventude e amadurecimento.



Ao Cair da Noite Piores Filmes de Terror de 2017


Claustrofóbico e cheio de incertezas, o filme faz um ótimo uso de seu pequeno espaço ao criar uma trama na qual o público sequer consegue saber qual é a ameaça. Ainda assim há um senso palpável e crescente de temor conforme percebemos que aqueles personagens caminham para sua inevitável perdição, lembrando que muitas vezes o medo reside no que não sabemos ou conhecemos.


2) Raw

Raw Piores Filmes de Terror de 2017


Chegando ao Brasil direto na Netflix, este terror francês conta a macabra história de uma jovem estudante de veterinária que se vê com um apetite voraz por carne humana depois de ser obrigada a comer crua de animais em um trote da faculdade. Além das perturbadoras imagens de canibalismo, a narrativa serve como um complexo e instigante exame na natureza primitiva do ser humano


1) Corra!

Corra! Piores Filmes de Terror de 2017


Um filme de terror no qual boa parte da sensação de temor vem das tensões raciais latentes na sociedade dos Estados  Unidos, Corra! vai aos poucos criando a sensação de que algo em toda aquela situação não é meramente um desconforto social por parte do protagonista. Com sua poderosa metáfora social o filme consegue ser aterrorizante e provocador.





Dominação Piores Filmes de Terror de 2017



Nossa posição negativa fica com este Dominação, cujo único atributo assustador é o quanto ele é ruim. Basicamente trata-se de uma mistura entre A Origem (2010) e O Exorcista (1973) mas desprovido de todas as qualidades dos dois filmes. O resultado é bagunça inconsistente e tosca que gera mais risos que sustos.


E vocês, que filmes de terror mais gostaram e detestaram esse ano? Nos contem nos comentários.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito boa lista de filmes de terror! Definitivamente It A Coisa é um filme que vale a pena ver. É uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Mais que filme de terror, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. A Coisa o filme é um dos que mais gosto do gênero de Terror. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Não tem dúvida de que Bill Skarsgård foi perfeito para o papel principal.